Siga o OTD

Futebol

São Paulo, Santos e Ferroviária nas semis do Brasileiro Feminino

São Paulo vira clássico fora de casa e avança para semifinal do Brasileiro Feminino, Santos e Ferroviária também confirmam suas vagas

Na imagem, jogadoras do São Paulo comemorando gol no Brasileiro Feminino fora de casa.
Jogadoras do São Paulo comemorando gol no Brasileiro Feminino fora de casa. Foto: Mauro Horita / Staff Images Woman / CBF

Neste domingo (25), três jogos definiram três times paulistas nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Assim, a surpresa da rodada ficou com o São Paulo que venceu o Choque-Rainha contra o Palmeiras, fora de casa, e garantiu um lugar entre as quatro melhores equipes. Por outro lado, Santos e Ferroviária venceram novamente Flamengo e Internacional, respectivamente, e confirmaram suas vagas. Dessa forma, há uma forte possibilidade de todas as semifinalistas serem paulistas, caso o Corinthians avance amanhã.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Choque-Rainha

Inicialmente, o Palmeiras era o favorito do confronto por ter a segunda melhor campanha da primeira fase. Portanto, o São Paulo, com a sétima campanha e decidindo seu futuro no Allianz Parque, tinha um prognóstico complicado para superar. Ainda mais com Amanda Gutierres abrindo o placar para as palestrinas aos 12 minutos de jogo. Em boa troca de passes que surgiu pelo lado direito, Andressinha invadiu a área, chutou cruzado. A artilheira da competição, posicionada na pequena área, colocou o pé para fazer seu 14º gol no Brasileiro Feminino.
+ Corinthians goleia Bragantino no Paulistão Feminino
+ São Paulo vai à final do Brasileiro Feminino Sub-20
+ Angelina comemora retorno à seleção após lesão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, o São Paulo não se abalou e conseguiu o empate dez minutos depois. Rafa Mineira fez um golaço ao encobrir a goleira Amanda com um chute de fora. A meio-campista percebeu a goleira adiantada, arriscou e foi feliz na conclusão. Então, no início do segundo tempo veio a virada. A zagueira Ana Alice completou o cruzamento de escanteio com uma cabeçada indefensável.

As donas da casa tiveram oportunidade de empatar novamente com Letícia, que desperdiçou a cobrança de pênalti. Depois, o castigo veio para o time alviverde. Micaelly recebeu na esquerda, fintou a marcadora e ampliou para o São Paulo. O 3 a 1 foi o placar final, que teve um empate no jogo de ida. O Tricolor enfrentará a Ferroviária.

Santos goleia e Ferroviária vence em casa

Não só o São Paulo, mas também Santos e Ferroviária avançaram para as semifinais do Brasileiro Feminino. Diferentemente do Tricolor, a dupla do litoral e interior era favorita e venceram suas partidas iniciais contra Flamengo e Internacional, fora de casa. Dessa maneira, a goleada de 4 a 1 do Santos, na Vila Belmiro, diante das cariocas e a vitória por 3 a 0 da Ferroviária, na Fonte Luminosa, diante das gaúchas confirmou as melhores campanhas e o ingresso das equipes como duas das quatro semifinalistas.

O Flamengo saiu na frente com Leidi, que teve o trabalho de completar o cruzamento pela direita, dentro da pequena área. Porém, a reação santista veio grande atuação de Ketlen. Ela empatou a partida de cabeça ainda no primeiro tempo. Bia Menezes virou no começo da segunda etapa com um chute cruzado rasteiro. Novamente, Ketlen ampliou já nos acréscimos e, mais uma vez, de cabeça. Por fim, outro cruzamento pelo alto, que Camila testou e definiu o placar para o Santos. O alvinegro praiano aguarda a definição de Corinthians x Cruzeiro para saber seu adversário.

Já a Ferroviária foi melhor contra o Internacional logo de cara. Aline Gomes não desperdiçou a bola tocada no meio da defesa que a deixou cara a cara com Gabi e abriu a contagem na parte final da primeira etapa. Suzane Pires e Cuesta ampliaram já nos acréscimos do segundo tempo. Logo, as Guerreiras Grenás, que tiveram a terceira melhor campanha da primeira fase, confirmaram o favoritismo e enfrentarão o Tricolor Paulista depois da Copa do Mundo Feminina, quando o Brasileiro Feminino retorna.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol