Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Caroline Garcia são campeãs do WTA de Berlim

De virada, Stefani e Garcia bateram as tchecas Katerina Siniakova e Marketa Vondrousova para faturar o título do WTA 500 de Berlim

Caroline Garcia e Luisa Stefani com troféus do WTA 500 de Berlim
Jimmie48/Divulgação

Luisa Stefani e a francesa Caroline Garcia conquistaram o título do WTA 500 de Berlim, na Alemanha. Neste domingo (25), a dupla derrotou as tchecas Katerina Siniakova e Marketa Vondrousova de virada com parciais de 4/6, 7/6[8] e 10/4 em pouco mais de 1h40min de duelo. Como o resultado, a brasileira, atualmente na posição número 21 do ranking de duplas, deve escalar a classificação na próxima atualização da lista.  

Após ficar afastada por quase um ano devido a uma lesão no joelho, Luisa Stefani engatou uma sequência de resultados expressivos, principalmente neste ano. Antes do WTA 500 de Berlim, Stefani, ao lado do compatriota Rafael Matos, fez história ao conquistar o título do Australian Open. Além disso, venceu os WTAs 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e de Adelaide, na Austrália. Em 2022, também levou a taça do WTA 1000 de Guadalajara, no México

O jogo

A partida teve bastante equilíbrio no primeiro set. Ambas as duplas foram consistentes e sacaram muito bem para converter seus games de serviço. Contudo, Siniakova e Vondrousova levaram ligeira vantagem e conseguiram uma quebra na sétima parcial, depois de perder dois break points anteriormente. Stefani e Garcia até ameaçaram devolver a quebra na sequência, mas as tchecas administraram o placar e abriram 1 a 0 com 6/4.

Luisa Stefani e Caroline Garcia no WTA 500 de Berlim
(@bett1open #bett1open)

As coisas ficaram diferentes no segundo set. Os quatro primeiros games da partida foram vencidos com quebras. Depois disso, as duplas sacadoras conquistaram as oito parciais seguintes até o tie-break. Nele, as tchecas conseguiram sair de um 2-4 para um 6-5. Contudo, Stefani e Garcia salvaram três match points e empataram o jogo na primeira oportunidade que tiveram: 10/8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

No match tie-break, com um ace de Stefani, a dupla fez 4-3 e emplacou uma sequência de pontos para abrir 8-4. Uma devolução com o backhand de Caroline Garcia deu o match-point para a brasileira e francesa, que não desperdiçaram a chance e ficaram com o título: 10/8.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis