Siga o OTD

Skate

Rayssa e Pamela ficam fora do pódio no Pro Tour de Roma

Rayssa Leal ficou em 5º lugar e Pamela Rosa foi a oitava na etapa de Roma do Pro Tour de skate street, a primeira competição do ranking olímpico

Rayssa Leal Pâmela Rosa Por Tour de Roma
(Foto: Julio Detefon/CBSk)

O Brasil ficou fora do pódio no Pro Tour de Roma de skate street. Rayssa Leal e Pamela Rosa participaram da final feminina da competição, mas não conseguiram acertar voltas sem quedas na primeira etapa da competição e não conseguiram furar o domínio do Japão, que teve três atletas no pódio.

Na primeira parte da final, cada atleta fez uma volta de 45 segundo pela pista em Roma, com a melhor nota valendo para a pontuação total. As brasileiras sofreram com quedas nas suas voltas. Pâmela não conseguiu completar uma volta inteira e recebeu 44.43 pontos. Já Rayssa fez uma excelente volta na segunda tentativa, mas uma queda na última manobra a deixou apenas com 79.20 pontos.

+ No vôlei sentado, seleção masculina é bronze no Torneio da Holanda

Tricks

Precisando de notas boas na segunda etapa da final – a dos tricks – as brasileiras arriscaram para conseguir subir na classificação. Rayssa Leal errou as suas duas primeiras tentativas, mas conseguiu acertar na terceira e quarta rodada, tirando 83.59 e 84.90 pontos. Na última manobra, ela precisava de um 90 para subir ao pódio, mas acabou caindo. Rayssa ficou em quinto lugar com 247.69 pontos.

Pâmela Rosa acertou seus dois primeiros tricks, conseguindo 82.14 e 79.23 pontos. Ela arriscou nas manobras seguintes, mas acabou caindo e não conseguiu trocar suas notas, terminando com um total de 205.80 pontos e a oitava colocação.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A campeã em Roma foi a japonesa Funa Nakayama com 264.13 pontos. Momiji Nishiya foi a vice-campeã com 255.64 pontos e Yumeka Oda ficou em terceiro lugar com 254.91.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate