Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é bronze no masculino de torneio de vôlei sentado

Seleção derrotou os Estados Unidos na disputa pela medalha, depois de ser derrotada pela Alemanha na semifinal. No feminino, equipe terminou com a quarta colocação

seleção masculina de vôlei sentado torneio da holanda medalha de bronze
(reprodução/youtube/Dutch Tournament)

A seleção masculina de vôlei sentado conquistou a medalha de bronze no Torneio da Holanda. O time entrou em quadra duas vezes neste domingo (3), perdendo a semifinal por 3 a 1 (25/18, 11/25, 25/21 e 25/16) para a Alemanha e vencendo logo depois os Estados Unidos por 26/24, 25/21 e 25/23 na disputa que valia o bronze. A seleção feminina também perdeu uma e ganhou outra no último dia de competições fechando na quarta posição.

A seleção masculina terminou a fase de classificação em terceiro lugar. Venceu três, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Holanda, e perdeu para o Cazaquistão e Alemanha. Assim, classificou-se para a semifinal para pegar os segundos melhores, os alemães, enquanto os primeiros colocados cazaques pegaram os quartos Estados Unidos. A Alemanha ficou com o título do Torneio da Holanda de vôlei sentado ao derrotar na final o Cazaquistão por 3 a 0, 25/19, 25/17 e 29/27. Os anfitriões ficaram em quinto e a Grã-Bretanha foi a sexta.

+ Seleção de bocha viaja para etapa da Copa do Mundo em Portugal

Quarta colocação

O torneio feminino de vôlei sentado foi disputado em um grupo de todos contra todos. O Brasil terminou em quarto com três vitórias e três derrotas. A seleção jogou as últimas duas neste domingo, perdeu a primeira por 3 a 1 para a Itália, parciais de 25/21, 21/25, 25/23 e 25/19, e depois derrotou a Alemanha por 25/9, 25/13 e 25/20. Os Estados Unidos ganharam as seis e ficaram com a primeira colocação, seguidos da Itália com cinco vitórias e uma derrota e pelo Canadá com quatro e duas. A Alemanha ficou em quinto (2-4), depois vieram a Holanda (1-5) e Grã-Bretanha (0-6).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia