Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é bronze no masculino de torneio de vôlei sentado

Seleção derrotou os Estados Unidos na disputa pela medalha, depois de ser derrotada pela Alemanha na semifinal. No feminino, equipe terminou com a quarta colocação

seleção masculina de vôlei sentado torneio da holanda medalha de bronze
(reprodução/youtube/Dutch Tournament)

A seleção masculina de vôlei sentado conquistou a medalha de bronze no Torneio da Holanda. O time entrou em quadra duas vezes neste domingo (3), perdendo a semifinal por 3 a 1 (25/18, 11/25, 25/21 e 25/16) para a Alemanha e vencendo logo depois os Estados Unidos por 26/24, 25/21 e 25/23 na disputa que valia o bronze. A seleção feminina também perdeu uma e ganhou outra no último dia de competições fechando na quarta posição.

A seleção masculina terminou a fase de classificação em terceiro lugar. Venceu três, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Holanda, e perdeu para o Cazaquistão e Alemanha. Assim, classificou-se para a semifinal para pegar os segundos melhores, os alemães, enquanto os primeiros colocados cazaques pegaram os quartos Estados Unidos. A Alemanha ficou com o título do Torneio da Holanda de vôlei sentado ao derrotar na final o Cazaquistão por 3 a 0, 25/19, 25/17 e 29/27. Os anfitriões ficaram em quinto e a Grã-Bretanha foi a sexta.

+ Seleção de bocha viaja para etapa da Copa do Mundo em Portugal

Quarta colocação

O torneio feminino de vôlei sentado foi disputado em um grupo de todos contra todos. O Brasil terminou em quarto com três vitórias e três derrotas. A seleção jogou as últimas duas neste domingo, perdeu a primeira por 3 a 1 para a Itália, parciais de 25/21, 21/25, 25/23 e 25/19, e depois derrotou a Alemanha por 25/9, 25/13 e 25/20. Os Estados Unidos ganharam as seis e ficaram com a primeira colocação, seguidos da Itália com cinco vitórias e uma derrota e pelo Canadá com quatro e duas. A Alemanha ficou em quinto (2-4), depois vieram a Holanda (1-5) e Grã-Bretanha (0-6).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia