Siga o OTD

Skate

Virginia Fortes Águas passa por cirurgia no joelho após lesão

Virginia Fortes Águas, um dos grandes nomes do skate street nacional, passou por uma cirurgia no joelho e está em processo de recuperação

Virginia Fortes Águas skate street
Virginia Fortes Águas conquistou o ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude (Foto: Beto Novaes/COB)

Um dos principais nomes do skate street brasileiro, Virginia Fortes Aguas, 11º lugar no ranking mundial, precisou passar por uma cirurgia para reparar uma ruptura do ligamento cruzado no joelho esquerdo. A skatista foi acompanhada pelo médico Marcelo Viana Shott, no Hospital Icaraí, em Niterói, sua cidade, e já está em recuperação.

+ CBG convoca equipe para o Pan-Americano de ginástica artística

“Nenhum atleta quer se machucar, mas faz parte. Eu amo muito andar de skate, estava fazendo uma sessão com meus amigos, e acabei levando um tombo que resultou na lesão”, explicou Virginia.

Em um ótimo momento na carreira, com o título de campeã europeia 2021 e também o título dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, na Argentina, este ano, a jovem skatista mantém o foco na recuperação e na retomada da corrida olímpica para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Virginia Fortes Águas cirurgia no joelho
Virginia Fortes Águas na maca do hospital (Foto: Divulgação)

“A cirurgia vai adiar o meu planejamento, mas eu já estou fazendo fisioterapia e vou fazer de tudo para me recuperar o mais rápido possível, claro que sob supervisão dos médicos. Quero logo logo estar em cima do meu skate novamente e treinando minhas manobras. Esse período inicial precisa de muita paciência, mas aos poucos vamos evoluindo na recuperação”.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Virginia Fortes Águas contará com apoio do Time Brasil durante este período. Ela fará parte do tratamento na estrutura do Comitê Olímpico Brasileiro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mais em Skate