Siga o OTD

Skate

Pâmela Rosa e Rayssa Leal vão à final do Pro Tour de Roma

Pâmela Rosa e Rayssa Leal ficam no top-8 da semifinal e avançam para a disputa de medalhas no Pro Tour de Roma de skate street

Pro Tour Roma skate street Pamela Rosa Rayssa Leal Kelvin Hoefler
Pâmela Rosa competindo em Roma (Foto: Julio Detefon/CBSk)

Duas brasileiras se classificaram para a final do Pro Tour de Roma de skate street. Rayssa Leal e Pâmela Rosa ficaram entre as oito primeiras colocadas na semifinal feminina, enquanto que no masculino, nenhum dos brasileiros conseguiu avançar na competição. As finais serão disputadas no domingo (3) a partir das 14h (horário de Brasília).

Nas semifinais, cada atleta fez duas voltas de 45 segundos, com a melhor nota valendo para a pontuação total, e quatro tricks, com as duas melhores manobras também entrando no total de cada skatista. No feminino, eram três brasileiras entre as 16 semifinalistas.

Rayssa Leal foi a melhor das brasileiras neste sábado. Ela teve a terceira melhor nota nas voltas com 78.74 pontos. Nas manobras, a vice-campeã olímpica conseguiu 84.56 e 83.17 pontos, para terminar com um total de 246.47 pontos. Rayssa ficou atrás apenas da japonesa Funa Nakayama, medalhista de bronze em Tóquio-2020, com 252.41. Nakayama conseguiu 90.95 pontos para um de seus tricks, a maior nota da semifinal feminina.

Pro Tour de Roma skate street
Rayssa Leal em ação nas quartas de final (Foto: Júlio Detefon/CBSk)

Pamela Rosa conseguiu avançar à final do Pro Tour de Roma em sétimo lugar. A campeã mundial conseguiu 224.28 pontos, sendo 64.96 pela sua melhor volta no circuito e 82.12 e 77.20 pelas suas melhores manobras.

+ Raulzinho fecha com o Cleveland Cavaliers para temporada 2022-2023

Gabi Mazetto não se classificou para a disputa de medalhas. Ela fez 49.16 pontos na sua melhor volta e acertou apenas uma vez na parte das tricks, conseguindo 72.10 pontos. Contando só duas notas, Gabi terminou em 14º lugar com 121.26 pontos.

Semifinais masculinas

No masculino, o Brasil tinha dois representantes na semifinal do Pro Tour de Roma. Gabryel Aguilar foi o melhor brasileiro na disputa. Ele conseguiu 73.83 pontos na sua melhor volta. Nas manobras, o brasileiro conseguiu 79.70 e 79.20 pontos, terminando com um total de 232.73. Gabryel ficou na 11ª colocação, apenas quatro pontos atrás do canadense Ryan Decenzo que ficou com a última vaga na final.

Kelvin Hoefler teve um total de 157.45 pontos. Nas voltas, o vice-campeão olímpico conseguiu 75.20 pontos logo na sua primeira participação. Nas manobras, Kelvin acertou apenas uma vez, conseguindo 82.25. Somando apenas duas pontuações, acabou ficando de fora da final em 15º lugar.

O líder da semifinal masculina foi o português Gustavo Ribeiro. Ele teve 262.50 pontos, sendo 90.05 para sua volta e 92.30 e 80.15 para seus tricks.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Skate