Siga o OTD

Skate

Luizinho e Raicca Ventura sagram-se campeões do STU National

Luiz Francisco e Raicca Ventura confirmam favoritismo e vencem etapa de Criciúma do STU National

Foto: Pablo Vaz/Julio Detefon

Em mais um dia de intenso calor em Criciúma, em Santa Catarina, a primeira etapa do STU National da temporada conheceu os seus campeões na modalidade skate park neste domingo (23). Luiz Francisco, o Luizinho, confirmou o favoritismo e garantiu-se no lugar mais alto do pódio ao anotar 77,33 pontos. Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Raicca Ventura, a melhor colocada da semifinal.

Após ter levantado o público na semifinal, ocorrida no último sábado (22), e ter se classificado com a melhor nota, Luizinho repetiu a dose na decisão. Com manobras altas e de muita velocidade, o skatista iniciou a disputa apostando tudo, o que ocasiou quedas em suas duas primeiras voltas. No entanto, na terceira, ele recuperou-se e desbancou os demais competidores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio masculino do STU National foi completado por Augusto Akio (com 75 pontos) e por Pedro Carvalho (72), segundo e terceiro colocados, respectivamente. Um dos skatistas mais técnicos da competição, Augusto fez ótimas voltas, mas foi apenas na última que conseguiu fazer a sua melhor nota. O contrário aconteceu com Pedro, que logo na largada anotou 72 pontos, o suficiente para ninguém superá-lo.

Raicca Ventura é a campeã entre as mulheres

Com apenas 14 anos, a promessa do skate brasileiro para os Jogos Olímpicos de 2024, Raicca Ventura não intimidou-se com as adversárias de peso e levou a melhor na final do park do STU National. A jovem, que já havia brilhado no sábado (22) durante a semifinal da competição, anotou 51,73 pontos neste domingo (23), mais de três pontos da segunda colocada e levou o título para casa.

No sábado (22), Raicca Ventura classificou-se em primeiro lugar para a final do STU National. Foto: Pablo Vaz

“Eu não esperava ter ganhado, eu vim aqui sem a intenção de ganhar. Eu vim para dar o meu melhor e fazer a minha volta independente de tudo. O meu pai falou que era para eu estar feliz só por estar aqui competindo. Então, estou muito feliz. Ganhar foi apenas uma consequência”, comentou Raicca ao término da prova.

Isadora Pacheco, representante do país em Tóquio-2020, também voou sobre a pista escaldante de Criciúma (SC) e levou a segunda posição. Já a terceira colocação ficou Erica Leguizamon que levantou a torcida durante a competição com seu estilo leve de andar. Isadora marcou 48,67 pontos, enquanto que a Erica fez 46,5.

Rayssa e Lucas Rabelo vencem STU National na modalidade street

O final de semana em Santa Catarina abriu o calendário nacional do skate para 2022. Com a chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), a disputa do STU National aconteceu no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, uma das mais modernas pistas do país.

Mais em Skate