Siga o OTD

Skate

Rayssa e Lucas Rabelo vencem etapa de Criciúma do STU National

Rayssa Leal e Lucas Rabelo confirmam favoritismo e vencem etapa de Criciúma do STU National

Rayssa Leal Stu National
(Julio Detefon/STU)

A manhã deste domingo (16) definiu os campeões nacionais do skate street na primeira etapa do STU National da temporada. Disputada na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, o público vibrou com as conquistas de Rayssa Leal entre as mulheres e Lucas Rabelo, no masculino.

Após ter feito uma apresentação de gala na semifinal no último sábado (15), Rayssa Leal repetiu a dose neste domingo e deu um novo espetáculo para o público catarinense. Após uma disputa inicial intensa entre as oito finalistas, apenas quatro avançaram para a disputa da grande final, e novamente a Fadinha foi quem liderou a pontuação: Rayssa Leal (com 10.92), Pâmela Rosa, Gabi Mazetto e Marina Gabriela.

Na grande decisão, a disputa da medalhista de prata em Tóquio contra a atual campeã mundial, Pâmela Rosa, foi intensa. Após sofrer uma queda em sua primeira volta e reclamar de dores na mão, Rayssa Leal parecia estar administrando a liderança até a manobra decisiva do torneio.

Em sua última tentativa, Pâmela Rosa mandou muito bem e assumiu a liderança. Única rival com chances de tirar o título da companheira olímpica, Rayssa Leal não desperdiçou a oportunidade e cravou uma belíssima manobra, garantindo o 15.24 na grande final e o título da etapa catarinense. Pâmela Rosa veio na sequência com 14.08 e Gabi Mazetto fechou o pódio com 9.38.

Lucas Rabelo domina entre os homens

Mais cedo, foi a vez dos homens entrarem na pista para a definição do título. Atual vice-campeão mundial, Lucas Rabelo não desapontou e confirmou o seu favoritismo para levantar o caneco com uma ótima apresentação.

Lucas Rabelo Stu National
Lucas Rabelo confirma favoritismo e conquista a etapa de Criciúma (Pablo Vaz/STU)

Após um início apenas regular na disputa com duas notas médias nas voltas, Rabelo levantou a torcida na sua primeira manobra individual e obteve a melhor nota individual de todo o evento: 8,81.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A boa pontuação impulsionou o cearense na liderança, fechando a disputa com o título com folgas após somar 23.23. Wilton Souza ficou em segundo lugar, enquanto Eduardo Neves fechou o pódio na terceira colocação.

O final de semana em Santa Catarina abriu o calendário nacional do skate para 2022. Com a chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), a disputa do STU National acontece no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, uma das mais modernas pistas do país. A modalidade Park (masculino e feminino) será disputada no próximo final de semana, com finais marcadas para o dia 23 (domingo).

Mais em Skate