Siga o OTD

Skate

Luiz Francisco é o único skatista olímpico do park na final

Dominando a prova da semifinal, o skatista fez 75,23 pontos em sua melhor volta e classificou-se para a decisão em primeiro lugar.

luiz francisco luizinho STU National circuito brasileiro de skate Criciúma
Foto: Tauana Sofia

A etapa de Criciúma do STU Nacional, a primeira da temporada, conheceu os seus oito finalistas da competição de park neste sábado (22). No entanto, entre eles, há somente um dos integrantes da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Luiz Francisco. Dominando a prova da semifinal, o skatista fez 75,23 pontos em sua melhor volta e classificou-se para a decisão em primeiro lugar.

Oitavo colocado em Tóquio-2020, Pedro Quintas, por menos de um ponto, acabou ficando de fora da final. O skatista olímpico iniciou bem a prova ao anotar, em sua primeira volta, 65,8 pontos. Porém, sofreu quedas nas últimas duas e, dessa forma, não conseguiu aprimorar a pontuação.

Assim, Pedro Quintas será outro nome de peso do skate brasileiro a não estar presente na final do park. Isso porquê Pedro Barros, medalhista olímpico em Tóquio-2020, alegou problemas físicos e nem sequer entrou na disputa desta etapa do STU Nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira o resultado da semifinal do Park Masculino

1- Luiz Fransciso Mariano – 75,23
2 – Mateus uerreiro – 73
3 – Murilo Peres – 70
4 – Pedro Carvalho – 67,33
5 – Kalani Koni – 66,9
6 – Auusto Akio – 66,5
7 – Gui Khury – 66,37
8 – Andre Mariano – 66

Mais em Skate