Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Pâmela Rosa e Lucas Rabelo confirmam favoritismo e são ouro

Dando show do início ao fim, Pâmela Rosa somou 12.69 pontos e foi a primeira. Já Lucas Rabelo fez prova de recuperação e somou 29.12 para ser primeiro

Pâmela Rosa e Lucas Rabelo são ouro nos Jogos de Cáli
Crédito: Washington Alves/COB/William Lucas/COB

O favoritismo anunciado foi confirmado! No dia das disputas do skate street nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, Pâmela Rosa e Lucas Rabelo ficaram com a medalha de ouro. Na tarde desta sexta-feira (26), a brasileira liderou a disputa desde a primeira volta e não teve dificuldades para ficar com o primeiro lugar, ao somar 12.69 pontos. Já Lucas fez uma prova de recuperação, somou 29.12 e também foi o primeiro. Com as conquistas, Pâmela e Lucas se garantem nos Jogos de Santiago, em 2023.

“Estou muito feliz. Todas somos iguais, todo mundo buscando dar o seu melhor, evoluir. Só queria mesmo agradecer a quem me ajudou e torceu. Essa medalha não é só minha, é de todos que fizeram ela acontecer”, disse a Pâmela Rosa.

-Miguel Hidalgo é ouro e conquista primeira medalha do Brasil em Cali

Como foi o dia

No dia de competições no skate street nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, Pâmela Rosa confirmou o favoritismo. Na prinmeira passagem pelo percurso de prova, a brasileira, que é a atual campeã do mundo, fez uma volta segura, sem erros ou quedas e ficou com 3.66, assumindo a liderança da prova.

Em sua segunda volta pelo percurso de competição, Pâmela Rosa mostrou o porque é uma das melhores do mundo no skate street. Mais uma vez ser errar absolutamente nada, a skatista fechou com mais 3.89 pontos e foi para a última parte da classificatória como a primeira colocada com um total de 7.55, quase o dobro de pontos do segundo lugar.

Crédito: Washington Alves/COB

Na série de manobras individuais, Pâmela Rosa seguiu dominando a prova. Com uma descida pelo corrimão, a brasileira somou mais 2.51, chegando em 10.06. Em sua segunda manobra do dia, Pâmela voltou a acertar a manobra e chegou no total de 12. 24 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a larga vantagem na classificação, Pâmela Rosa buscou arriscar mais na terceira tentativa de manobra e acabou sofrendo uma queda. Após o erro, a brasileira voltou a melhorar ainda mais seu total. Com o acerto em sua tentativa, Pâmela chegou no total de 12.69 e ficou com uma mão e meia na medalha de ouro.

Na última manobra, Pâmela Rosa acabou caindo, mas não foi problema e o ouro foi confirmado com larga vantagem. A medalha de prata foi para Itzel Flores, do México, com 8.74 pontos, e o bronze foi de Poe Pinson, dos Estados Unidos, com 6.88.

Lucas Rabelo faz prova de recuperação e é ouro

Em sua primeira volta nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, Lucas Rabelo começou arriscando. Com uma volta apostando em manobras grandes, o brasileiro sofreu duas quedas na primeira tentativa. Mesmo desta forma, o brasileiro somou 4.26 e fechou a primeira passagem pelo percurso com a segunda colocação.

Na segunda volta, Lucas voltou buscando um pouco mais de velocidade e conseguiu sucesso nas primeiras manobras. Contudo, perto da metade de sua passagem, o brasileiro sofreu uma queda e a nota foi um pouco mais baixa, tirando 4.29 e chegando em 8.68 e ficando com a sexta posição.

Na hora das manobras únicas, Lucas Rabelo chegou para a competição. Com um 7.35, a segunda maior nota do dia no skate street, o brasileiro chegou em 16.03 e assumiu a liderança. Na terceira tentativa, Lucas acabou caindo e, por conta das notas dos adversário, caiu para o terceiro lugar na classificação geral.

Após a quebda, Lucas voltou a “voar” em Cáli. Com uma descida pelo corrimão, o brasileiro fez 8.71 e colocou seu total em 24.74, voltando a liderar a competição. Para fechar sua participação nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, Rabelo encaixou uma descida de costas no corrimão, fez 8.64 e deixou seu total em 2912, ficando com o ouro na competição. O peruano Angelo Caro foi prata com 24.23 e Juan Carlos Polaina, da Colômbia, foi bronze com 22.16.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021