Siga o OTD

Skate

Pâmela Rosa é campeã e faz dobradinha com Rayssa Leal na final da SLS

Pâmela Rosa dá um show e conquista o título mundial com direito a notão. Rayssa brilha e fica com vice-campeonato

Pâmela Rosa e Rayssa Leal fazem dobradinha na final da Street League
(Divulgação)

O Brasil segue dominando o cenário internacional do skate! Neste domingo (14), Pâmela Rosa deu um verdadeiro show no Super Crown, última etapa da Street League, e garantiu o título mundial de 2021, seguida de Rayssa Leal, que ficou na vice-liderança e fecha o ano com pódio em todas as etapas da competição.

Vale lembrar que Pâmela Rosa esteve em todas as finais da história da Street League e conquista mais um título mundial, muito emocionada após a prova. Rayssa, por sua vez, foi campeã das duas etapas anteriores, se tornando a primeira mulher a alcançar o feito, e termina como vice-campeã mundial no ano em que faturou também a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A competição

Pâmela Rosa foi a primeira brasileira a entrar em ação. Ela fez uma boa primeira volta, obtendo 4.6 e terminando a primeira rodada na vice-liderança. Nas duas primeira das quatro manobras, ela conseguiu encaixar 5.7 e 6.0, se mantendo entre as primeiras colocadas. Na terceira, a brasileira zerou e fechou sua participação com uma nota 5.0. Com isso, ela já estava em quarto lugar e precisou torcer para manter a posição e poder fazer as duas últimas manobras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Líder do ranking, Rayssa Leal foi a última a entrar em ação. A Fadinha teve alguns problemas na primeira volta, chegando a sofrer uma queda. Ainda assim ela somou 3.8 e terminou em quarto lugar. Na primeira manobra, entretanto, ela já se recuperou e conseguiu um 6.0 e 6.9, assumindo a liderança. Já na terceira manobra, obteve 6.3 e zerou a última, avançando para as duas últimas rodadas, com apenas as quatro melhores colocadas, em primeiro.

Na parte final, com apenas as quatro melhores da final, Pâmela Rosa deu show. Ela abriu com um notaço, obtendo 7.7 e assumindo a ponta, com apenas 0.2 a frente de Rayssa Leal, que por sua vez, errou a primeira manobra. E para fechar com chave de ouro, Pâmela conseguiu nada menos que 8.1 na segunda e última manobra e garantiu o título já que todas as outras competidores, inclusive a Fadinha, erraram suas manobras.

Título masculino

Ainda neste domingo (14), será conhecido o grande campeão mundial de skate street no masculino. E a final contará com a presença de três brasileiros. Felipe Gustavo já estava garantido na decisão, enquanto Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo passaram pelo qualificatório e ficaram entre os quatro melhores para avançar à briga pelo título. A final começa às 16h30 (de Brasília), e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Skate