Siga o OTD

Tóquio 2020

World Skate retoma qualificação olímpica do park e do street em maio

O Dew Tour e os Mundiais de park e street serão as competições que serão disputadas para definir os classificados do skate para os Jogos Olímpicos de Tóquio

World Skate park street jogos olímpicos de tóquio-2020

Após a longa pausa imposta pela pandemia, a World Skate anunciou o reinício da qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 tanto no park quanto no street. A promessa é de fornecer mais chances de classificação para os skatistas e de proporcionar um ambiente seguro e confortável para os atletas.

Serão três competições entre maio e junho que valerão pontos para o ranking olímpico. Além disso, o Mundial vai classificar diretamente para os Jogos de Tóquio-2020 os atletas que alcançarem o pódio.

+História dos 20 anos da CBSK vira livro, que pode ser baixado gratuitamente

O primeiro torneio será o Dew Tour, nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 23 de maio, e terá competição das duas modalidades olímpicas do skate. Além disso, o Mundial de street acontece de 31 de maio a 6 de junho em Roma, na Itália, e o de park será disputado entre 14 e 20 de junho em local ainda a ser definido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Apenas uma semana vai separar o fim do Dew Tour, cujo local defintiivo será anunciado em 23 de março, do Mundial de street, Apesar da proximidade entre os eventos, a World Skate promete trabalhar em parceria com os organizadores para tornar mais fácil e conveniente organizar viagens de atletas da América do Norte para a Europa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020