Siga o OTD

Coronavírus

Confederação divulga protocolo para volta às atividades

CBSk elaborou um guia com recomendações e orientações para os skatistas voltarem às pistas em meio à pandemia

Skate - CBSk -Coronavírus
CBSk faz guia com recomendações para o retorno às pistas (Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.b)

Nesta quarta-feira (1), a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) divulgou um guia com protocolos de segurança para a volta às atividades no país em meio à pandemia de coronavírus.

A CBSk ressalta, entretanto, que a comunidade do skate deve se atentar primeiro às recomendações das autoridades de saúde locais. Assim, devem ser seguidas as determinações de isolamento e distanciamento social indicadas na sua região, uma vez que os níveis de flexibilização variam.

+De alternativo a esperança de medalha: o skate no Brasil

O guia recomenda checar a temperatura antes de sair de casa e, caso esteja acima de 37,2 ºC, a pessoa não deve sair. Caso tenha febre, tosse, mal estar, coriza, dor de garganta, obstrução nasal, perda de olfato ou paladar, falta de ar ou diarreia, mesmo que leves, a recomendação é que não saia para andar de skate.

+Clique para ver o guia de retorno do skate na pandemia de coronavírus

Além disso, o guia fala sobre as medidas de higienização e uso de máscara. A CBSk orienta também que atletas procurem pistas em locais abertos ou arejados, preferencialmente sem a presença de muitas pessoas. A entidade reitera, ainda, que o retorno às atividades deve ser gradual e progressivo em termos de duração, intensidade e dificuldade.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais em Coronavírus