Siga o OTD

Site do Handebol

Barcelona, de Thiagus, avança para o final four da Champions

Equipe espanhola venceu novamente o Nantes e garantiu lugar nas semifinais da Champions League Masculina de Handebol

Foto: Divulgação/Barcelona

A equipe espanhola do Barcelona venceu, neste sábado, a equipe francesa do Nantes por 29 a 26, na Espanha, em jogo válido pela volta das quartas de finais da Champions League Masculina de Handebol. O resultado garante o Barça no final four do torneio mais importante da Europa. O armador-esquerdo brasileiro Thiagus Petrus participou da partida com dois roubos de bola a favor do Barcelona.

A equipe catalã entrou em quadra com uma vantagem de sete gols no placar agregado, obtida na partida de ida, na França. Neste sábado, em casa, o Barça não teve problemas para vencer novamente o Nantes.

O jogo

Com o favoritismo a favor, o Barcelona assumiu o controle da partida logo nos minutos iniciais. Sem grandes problemas para entrar na defesa do Nantes, o time da casa chegou a ter cinco gols de vantagem no primeiro tempo, antes de ir para o intervalo com 17 a 14 no marcador.

No início da segunda etapa o Nantes ainda diminuiu a diferença para um gol, mas logo viu a equipe catalã se distanciar novamente no placar. No fim, três gols de vantagem para o Barcelona, que volta ao final four após ter sido eliminado nas oitavas de finais da última Champions League.

Ao todo, 13 jogadores diferentes anotaram gols para o Barcelona no jogo deste sábado. O artilheiro foi o dinamarquês Lasse Andersson, com cinco. Pelo lado do Nantes, Nicolas Tournat também balançou as redes cinco vezes. Thiagus Petrus acabou passando em branco.

Final Four

Além do Barcelona, a equipe húngara do Telekom Veszprem também garantiu, neste sábado, classificação para o final four. A vaga veio com vitória por 29 a 25 sobre o alemão Flensburg-Handewitt. Na ida o Veszprem já havia vencido por 28 a 22.

Neste domingo serão definidos os outros dois classificados: O francês Paris Saint-Germain recebe o polonês Vive Kielce e o húngaro Pick Szeged joga em casa contra o macedônico Vardar, do brasileiro Rogério Moraes.

Nos jogos de ida, o Vive Kielce fez 34 a 24 no PSG, enquanto o Vardar bateu o Pick Szeged por 31 a 23.

O final four da Champions League Masculina de Handebol acontece nos dias 1 e 2 de junho, em Colônia, na Alemanha.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol