Siga o OTD

Site do Handebol

Bombom anuncia transferência para handebol francês

Goleiro brasileiro atuará pelo Fenix Toulouse a partir da próxima temporada

Foto: Divulgação CBHb

O goleiro brasileiro César Bombom já possui um destino definido para a próxima temporada na Europa: será o clube francês Fenix Toulouse. A equipe anunciou a contratação do atleta nesta quinta-feira. O contrato é de dois anos.

César de Almeida, o Bombom, joga atualmente na equipe espanhola do BM Granollers. Aos 30 anos de idade, o goleiro integrou a seleção brasileira nos últimos quatro campeonatos mundiais e nos Jogos Olímpicos do Rio.

“Acho que será a primeira vez que um goleiro brasileiro jogará na primeira divisão da França. Eu estou muito animado para jogar aqui”, disse Bombom ao site oficial do Fenix Toulouse. “Eu mal posso esperar para dar os primeiros passos na Lidl Starligue [Liga Francesa], que é a melhor liga do mundo no momento, com um nível muito alto de jogo, muitos fãs… Uma nova experiência incrível”.

“Eu poderei ajudar o time com minha experiência e fazendo um bom trabalho. Vou trazer para Toulouse meu bom humor e meu desejo de trabalhar e progredir. Quero fazer todo o possível para o time crescer”, concluiu o jogador.

Bombom chegou ao handebol europeu em 2015, após passagens pelo São Paulo e Pinheiros. Na Europa, atuou pelo clube espanhol BM Guadalajara e pelo norueguês ØIF Arendal, antes de chegar ao BM Granollers, em 2017.

Na atual temporada da Liga Espanhola, Bombom atuou em 25 partidas e acumula 200 defesas em 587 arremessos (aproveitamento de 34%). O BM Granollers é o atual quarto colocado na competição.

O Fenix Toulouse ocupa a nona posição na Liga Francesa. A equipe possui no elenco dois espanhóis que já foram colegas de time de César Bombom: Arnau García e Ferrán Solé.

Outros dois brasileiros jogam atualmente na primeira divisão francesa: Haniel Langaro defende o Dunkerque e Felipe Borges atua no Tremblay.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol