Siga o OTD

Site do Handebol

Barcelona, de Thiagus, vence na ida das quartas da Champions

Equipe espanhola colocou sete gols de vantagem no Nantes e encaminhou a classificação para o final four da Champions League Masculina de Handebol

Thiagus Petrus em ação pelo Barcelona
Foto: Divulgação/Barcelona

A equipe espanhola do Barcelona não tomou conhecimento dos atuais vice-campeões europeus e bateu o Nantes por 32 a 25, nesta quarta-feira, na partida de ida das quartas de finais da Champions League Masculina de Handebol.

Os sete gols de vantagem obtidos na França deixam o Barcelona mais próximo do final four do torneio. O armador-esquerdo brasileiro Thiagus Petrus, utilizado ativamente na defesa, não marcou gols.

O jogo

Dono da segunda melhor campanha da competição até o momento, o Barcelona, mesmo fora de casa, impôs um maior volume de jogo desde os primeiros minutos da partida.

Após abrir três gols de vantagem nos minutos iniciais, o Barcelona foi para o intervalo com 16 a 12 no placar. A diferença aumentou ainda mais na volta do vestiário, quando o time espanhol fez 20 a 13 em menos de cinco minutos.

Com muita dificuldade para furar a defesa adversária, o Nantes chegou a estar com dez gols de desvantagem no placar aos 42 minutos de partida. No fim, o time francês ainda buscou forças para diminuir o prejuízo, mas sem ameaçar o domínio do Barcelona no jogo.

Ludovic Fabregas foi o artilheiro da partida, com nove gols para o time catalão. Pelo lado do Nantes, o espanhol Valero Rivera fez oito.

Briga pelo final four

A partida de volta entre Barcelona e Nantes está marcada para o dia 4 de maio, na Espanha. O time espanhol pode perder por até seis gols de diferença.

No outro jogo desta quarta-feira pela Champions League Masculina de Handebol, o time húngaro Telekon Veszprem visitou o alemão Flensburg-Handewitt e venceu por 28 a 22.

Nesta quinta-feira, o macedônico Vardar, do pivô brasileiro Rogério Moraes, recebe o húngaro Pick Szeged, a partir das 15h.

O jogo que fecha os confrontos de ida das quartas de finais da Champions será no sábado, entre o polonês Vive Kielce e o francês Paris Saint-Germain.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol