Poucas situações são piores para um craque como Ricardinho ficar fora de uma competição importante do que uma lesão. Desse modo, o atleta não esteve com a Seleção na última Copa do Mundo, em agosto, por causa de seu joelho direito. Recuperado, o jogador contribuiu com um dos gols da vitória sobre os donos da casa no Parapan de Santiago. O outro gol do triunfo brasileiro foi do artilheiro Nonato, que já soma dois na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com uma pontaria um pouco mais calibrada e obrigando o goleiro chileno a defender muitos chutes, o Brasil chegou à segunda vitória no futebol de cegos. Similarmente à vitória contra o México, a Seleção teve dificuldades de vazar a meta adversária por méritos do lado oposto. Foram 21 chutes que o ataque produziu, 14 deles em direção ao gol do Chile. Assim, Diego Ignacio Urquiola defendeu 12 dessas investidas.
- Brasil chega na semifinal no feminino em simples e duplas
- Isaquias Queiroz conquista título do Brasileiro no C2 1.000m
- São Paulo domina Corinthians e Paulistano vira contra Franca
- Internacional acerta venda de Priscila ao futebol mexicano
- Sada Cruzeiro vence Praia e chega a três vitórias no Mineiro
No entanto, Ricardinho, melhor jogador do mundo na modalidade, furou o bloqueio e abriu o marcador faltando 11 minutos já da segunda etapa. O atleta precisou de nove tentativas, seis na direção do gol para anotar o tento que deu a vantagem à Seleção. O Chile conseguiu quatro chutes, dois na meta e todos defendidos por Matheus da Costa. Em seguida, o Brasil continuou pressionando o time da casa, até que faltando segundos para acabar o duelo, Nonato ampliou a diferença.
+ Tabela do futebol de cegos no Parapan de Santiago-2023
Fala, craque!
“Estou muito feliz. Voltar de uma lesão de seis meses já em um jogo dessa importância é especial. Ainda estou me recondicionando, ganhando ritmo de jogo. Fiquei satisfeito com minha colaboração. Posso e vou melhorar, como acho que nossa equipe vai crescer para, se Deus quiser, brigar pelo ouro na final”, falou Ricardinho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Essa declaração foi após a primeira vitória, mas vale para ressaltar a alegria do craque em seu retorno e mostra a confiança para buscar o pentacampeonato. Essa felicidade aumentou mais com o fato de ter anotado o gol que abriu caminho da vitória.