Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ricardinho e Nonato marcam na 2ª vitória do futebol de cegos

Ricardinho retornou à Seleção no jogo anterior, após lesão no joelho. No 2ª jogo, já deixou o dele e ajudou na segunda vitória brasileira

Na imagem, Ricardinho, com a 10 do Brasil, driblando adversário.
Ricardinho, com a 10 do Brasil, driblando adversário. Foto: Alessandra Cabral/ CPB

Poucas situações são piores para um craque como Ricardinho ficar fora de uma competição importante do que uma lesão. Desse modo, o atleta não esteve com a Seleção na última Copa do Mundo, em agosto, por causa de seu joelho direito. Recuperado, o jogador contribuiu com um dos gols da vitória sobre os donos da casa no Parapan de Santiago. O outro gol do triunfo brasileiro foi do artilheiro Nonato, que já soma dois na competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com uma pontaria um pouco mais calibrada e obrigando o goleiro chileno a defender muitos chutes, o Brasil chegou à segunda vitória no futebol de cegos. Similarmente à vitória contra o México, a Seleção teve dificuldades de vazar a meta adversária por méritos do lado oposto. Foram 21 chutes que o ataque produziu, 14 deles em direção ao gol do Chile. Assim, Diego Ignacio Urquiola defendeu 12 dessas investidas.

No entanto, Ricardinho, melhor jogador do mundo na modalidade, furou o bloqueio e abriu o marcador faltando 11 minutos já da segunda etapa. O atleta precisou de nove tentativas, seis na direção do gol para anotar o tento que deu a vantagem à Seleção. O Chile conseguiu quatro chutes, dois na meta e todos defendidos por Matheus da Costa. Em seguida, o Brasil continuou pressionando o time da casa, até que faltando segundos para acabar o duelo, Nonato ampliou a diferença.

+ Tabela do futebol de cegos no Parapan de Santiago-2023

Fala, craque!

“Estou muito feliz. Voltar de uma lesão de seis meses já em um jogo dessa importância é especial. Ainda estou me recondicionando, ganhando ritmo de jogo. Fiquei satisfeito com minha colaboração. Posso e vou melhorar, como acho que nossa equipe vai crescer para, se Deus quiser, brigar pelo ouro na final”, falou Ricardinho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Essa declaração foi após a primeira vitória, mas vale para ressaltar a alegria do craque em seu retorno e mostra a confiança para buscar o pentacampeonato. Essa felicidade aumentou mais com o fato de ter anotado o gol que abriu caminho da vitória.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia