Siga o OTD

Santiago 2023

Roberta Camargo e Stephanie Martins não avançam no boliche

Depois da etapa qualificatória, as brasileiras terminaram nas sexta e 14ª colocações, respectivamente, e não se classificaram para as semifinais

Roberta Camargo e Stephanie Martins, representantes do Brasil no boliche feminino no Pan de Santiago (Rafael Bello/COB)
(Rafael Bello/COB)

Após o fim da segunda rodada qualificatória do boliche feminino no Pan de Santiago, as brasileiras Roberta Camargo e Stephanie Martins acabaram abaixo do top-4 da classificação geral e ficaram de fora das semifinais da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Roberta teve o melhor desempenho entre as brasileiras e terminou na sexta posição, atingindo a pontuação total de 3154 pontos. Mais abaixo, Stephanie foi a 14ª colocada, com a marca de 3058 pontos. As classificadas para a semifinal foram as colombianas Clara Guerrero e Juliana Franco, a estadunidense Breanna Clemmer e a mexicana Sandra Gongora. Assim, a disputa decisiva acontecerá neste domingo (5), a partir das 10h, no horário de Brasília-DF.

Desempenho das brasileiras

Na competição individual do boliche feminino, Roberta Camargo não teve um bom início, anotando mais de 200 pontos apenas uma vez nos seus primeiros quatro games. Depois, a brasileira teve uma leve melhora na sequência, marcando 222 e 233 pontos. Após uma atuação mediana, ela anotou sua melhor marca (237 pontos), mas que não foi suficiente para subir na tabela.

Stephanie, por sua vez, conseguiu passar da pontuação de 200 em apenas cinco das 16 rodadas disputadas na qualificatória. A líder da classificação geral, a colombiana Clara Guerrero, finalizou com a incrível marca de 3484 pontos, obtendo, assim, 217,8 pontos de média.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023