Siga o OTD

Santiago 2023

Bruna e Giulia vencem duelo de irmãs e estão na final do Pan

Irmãs Bruna e Giulia Takahashi no torneio de duplas femininas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Cristian Soto/Santiago 2023

Um duelo de irmãs marcou as quartas de final do torneio de duplas mistas dos Jogos Pan-Americanos. De um lado, Bruna e Giulia Takahashi. Do outro, as atuais campeãs Adriana, aniversariante do dia, e Melanie Díaz, de Porto Rico. As brasileiras jogaram demais, superaram as rivais, que recentemente as eliminaram no Campeonato Pan-Americano, em Havana, e agora vão disputar a medalha de ouro. Elas vão enfrentar na final as americanas Amy Wang e Rachel Sung.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Irmãs contra irmãs

“Eu estou muito feliz porque era um sonho desde pequena jogar junto com a Bruna. Eu lembro que nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, eu estava assistindo ela no youtube e falei: um dia vou estar lá com ela. E esse dia chegou! Estou muito feliz e realizada. É uma parceria que vai durar por muito tempo”, afirmou Giulia Takahashi, caçulinha da seleção brasileira com apenas 18 anos.

“A sensação é inexplicável de ter uma pessoa da sua família jogando junto com você. É estranho também porque ela era bem pequenininha e agora ela está jogando do meu lado. Eu também me sinto muito feliz e realizada, ainda mais estando numa final de Jogos Pan-Americanos”, completou Bruna Takahashi, a mais velha da família, com 23 anos.

Em Lima-2019, Bruna Takahashi jogou duplas com Jessica Yamada e foi derrotada exatamente na semifinal pelas irmãs Adriana e Melanie Díaz. Faltava o reforço da caçulinha da família. “Eu acho engraçado jogar irmã contra irmã. Lembro que eu assistia elas e pensava: falta eu aí! Me sinto estranhamente feliz de jogar contra elas, mas é engraçado”, se diverte Giulia Takahashi. “Eu também acho muito legal isso de jogar irmãs contra irmãs em duplas. A gente jogou muito bem mesmo. E espero que a gente consiga manter esse nível para a final de hoje”, completou Bruna.

O jogo

No primeiro set, a disputa foi emocionante. Brasileiras e portorriquenhas se revezaram na liderança do placar. Mas Bruna e Giulia Takahashi tiveram mais frieza nos momentos decisivos, erraram menos e conseguiram vencer por 14/12.

A derrota parece ter abalado as atuais campeãs, que foram atropeladas no segundo set. Bruna e Giulia Takahashi não deram chances às rivais e venceram por inapeláveis 11/1.

Entretanto, Adriana e Melanie Díaz voltaram para o jogo no terceiro set. Novamente o equilíbrio tomou conta da mesa. Mas a briga ponto a ponto terminou outra vez em vantagem brasileira. Giulia e Bruna Takahashi venceram por 12/10.

No quarto set, Adriana e Melanie reagiram e conseguiram vencer por 11/8. No quinto, as brasileiras começaram melhor e abriram 5/2. Mas as portorriquenhas reagiram e empataram em 6/6. A partir daí foi novamente no ponto a ponto. Bruna e Giulia jogaram demais e conseguiram fechar o jogo em 12/10. Um “presentaço” de aniversário de 23 anos para Adriana Díaz.

Segunda final de Bruna

Será a segunda final de Bruna Takahashi nos Jogos Pan-Americanos. Na véspera, ela ficou com a medalha de prata junto com Vitor Ishiy nas duplas mistas. Ela também está nas quartas de final de simples, torneio em que Giulia foi eliminada nas oitavas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Santiago 2023