Siga o OTD

Santiago 2023

Hugo Calderano bate novato canadense e vai às quartas

Favorito ao tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos, Hugo Calderano derrotou Edward Ly, do Canadá, e está nas quartas de final

Hugo calderano no tênis de mesa dos jogos pan-americanos
JAVIER VERGARA/SANTIAGO 2023

O Brasil tem dois representantes nas quartas de final dos torneios de simples dos tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Além de Bruna Takahashi, que se classificou no feminino, Hugo Calderano se garantiu entre os oito melhores ao bater o novato canadense Edward Ly, de apenas 20 anos. Foi a 99ª vitória do brasileiro em 101 jogos em torneios das Américas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

Diante do jovem canadense, Hugo Calderano, de 27 anos e melhor xdas Américas no ranking mundial, não teve dificuldades para vencer os dois primeiros sets. O número quatro do mundo soube se e não deu chances para nenhuma supresa, fechando em 11/6 e 11/2.

Edward Ly, no entanto, deu trabalho no terceiro set e conseguiu superar o favorito por 12/10. A derrota mexeu com Hugo Calderano, que começou a quarta parcial perdendo por 3/0. Aos poucos, o brasileiro se reencontrou, virou o placar e venceu por 11/8.

No quinto set, Hugo Calderano decidiu não dar mais chance para o azar. O brasileiro conseguiu controlar o adversário e fechou o jogo em 11/8 para garantir a classificação.

Nas quartas de final, Hugo Calderano segue sua caminhada rumo ao tricampeonato ainda nesta terça-feira. Ele vai enfrentar na sessão da tarde o vencedor do duelo entre o chileno Gustavo Gómez e o equatoriano Alberto Miño. Mas o outro brasileiro na chave masculina de simples, Vitor Ishiy perdeu para Nicolás Burgos, do Chile e está fora do torneio.

Duplas masculinas

Ao lado de Vitor Ishiy, que é seu melhor amigo, Hugo Calderano joga às 14h10 as quartas de final do torneio de duplas mistas. Eles vão enfrentar os chilenos Nicolás Burgos e Gustavo Gómez por um lugar na decisão da medalha de ouro. Em Lima-2019, Hugo Calderano foi campeão jogando com Gustavo Tsuboi.

Além de estar na disputa com Hugo Calderano nas duplas masculinas, Vitor Ishiy já conquistou a medalha de prata nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Santiago 2023