Siga o OTD

Santiago 2023

Bruna Takahashi derrota equatoriana e está nas quartas

Bruna Takahashi confirmou seu favoritismo e derrotou a equatoriana Angélica Arellano e está nas quartas de final dos Jogos Pan-Americanos

Bruna Takahashi no tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Cristian Soto/Santiago 2023

Depois de um primeiro set complicado, Bruna Takahashi embalou e atropelou a equatoriana Angélica Arellano para se classificar para as quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. As parciais foram de 12/10, 11/2, 13/11 e 11/4. A brasileira vai enfrentar na sessão da noite desta terça-feira a venezuelana Roxy Gonzalez por uma vaga na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bruna Takahashi era a grande favorita para o duelo. Segunda melhor mesa-tenista das Américas no ranking mundial, a brasileira, que é a número 23 da lista, teve pela frente uma adversária que é apenas a 478ª. No próximo duelo, a expectativa é por mais uma vitória, já que Roxy Gonzalez é a 484ª do mundo.

O jogo

Bruna Takahashi não começou bem e viu a equatoriana Angelica Arellano abrir três pontos de vantagem no começo do primeiro set. A brasileira reagiu, mas foi a adversária que chegou ao primeiro set point em 10/9. No fim, a atleta de São Bernardo do Campo conseguiu virar e vencer por 12/10.

Depois do susto, Bruna Takahashi colocou a cabeça no lugar e venceu o segundo set por inapeláveis 11/2. Mas Angélica Arellano voltou a dar trabalho no terceiro set e fez a brasileira suar para vencer por 13/11.

No quarto, Bruna Takahashi novamente se impôs e não teve dificuldades para se impor, vencer por 11/4 e se garantir nas quartas de final.

Semifinal

Bruna Takahashi já ganhou uma medalha nesta edição dos Jogos Pan-Americanos ao conquistar a prata ao lado de Vitor Ishiy nas duplas mistas. Agora, ela volta a quadra para disputar as semifinais das duplas femininas. Ao lado da irmã, Giulia Takahashi, elas enfrentam as portorriquenhas, que também são irmãs, Adriana e Melaine Díaz às 13h20.

Giulia Takahashi também disputou o torneio de simples, mas acabou eliminada pela mexicana Yadira Silva na manhã desta sexta-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Santiago 2023