Siga o OTD

Santiago 2023

Revezamento masculino fica em 10º lugar no pentatlo moderno

Mesmo zerando o hipismo, Danilo Fagundes e Gabriel Sasaqui fizeram 1098 pontos e terminaram no top-10

Gabriel Sasaqui na laser-run dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Gabriel Sasaqui (Foto: Wander Roberto/COB @wander_imagem)

A disputa dos revezamentos masculinos encerrou a participação do pentatlo moderno nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta sexta-feira (27), o Brasil esteve representado pela dupla formada por Danilo Fagundes e Gabriel Sasaqui. Mesmo com a eliminação no hipismo, os brasileiros conseguiram terminar na 10ª posição com 1098 pontos. 

+Pentatlo moderno nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Na primeira prova do dia, os brasileiros começaram bem. Danilo e Gabriel conseguiram 214 pontos na fase de qualificação da esgrima ao conquistarem 19 vitórias em 36 jogos. Dessa forma, se colocaram na 6ª posição. Além disso, conquistaram mais 4 na rodada bônus. Em seguida, eles tiveram problemas no hipismo, foram eliminados e terminaram zerados na disputa.

Apesar disso, Gabriel Sasaqui e Danilo Fagundes continuaram na competição. Na disputa do nado, os brasileiros marcaram 2min01s77 nos 200m livre para terminar com o nono melhor tempo e somar mais 307 pontos. Por fim, chegaram em 5º lugar na laser-run e somaram mais 573 pontos. 

Danilo Fagundes nadando no pentatlo moderno dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Danilo Fagundes (Foto: Wander Roberto/COB @wander_imagem)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A medalha de ouro do revezamento masculino terminou com o México. A dupla formada por Emiliano Hernadez e Duilio Carrillo somaram 1413 pontos. Logo depois, com a prata, ficaram os norte-americanos Tristen Bell e Brendan Anderson com 1397. Bayardo Naranjo e Andrés Torres, do Equador, fizeram 1396 e completaram o pódio. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023