Siga o OTD

Santiago 2023

Felipe Wu e Cibele Breide acabam em quarto na pistola de ar mista

A dupla brasileira foi superada pelos Estados Unidos por 16 a 0 e ficou de fora do pódio na prova por equipes

Brasileiro Felipe Wu em ação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Alexandre Loureiro/COB)
(Alexandre Loureiro/COB)

Na disputa pela medalha de bronze na prova por equipes mista da pistola de ar no Pan de Santiago, os brasileiros Felipe Wu e Cibele Breide perderam para os Estados Unidos e finalizaram na quarta colocação. Além disso, Cássio Rippel, no rifle três posições, acabou no sétimo lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nas primeiras séries, Felipe Wu e Cibele Breide foram superados pelos estadunidenses Lisa Emmert e Nickolaus Mowrer e saíram perdendo por 6 a 0. O mesmo ocorreu nas parciais seguintes e os Estados Unidos fecharam a disputa com o placar de 16 a 0 ao seu favor. Assim, Lisa e Nickolaus ficaram com a medalha de bronze, enquanto os atletas brasileiros amargaram o quarto lugar.

Cássio Rippel fica em sétimo lugar no rifle três posições

Já na prova de rifle três posições 50m masculina, o brasileiro Cássio Rippel terminou a decisão na sétima colocação geral. Após se classificar no terceiro lugar na fase qualificatória, finalizando com a pontuação de 585-28x, o atleta teve um início razoável na final, acabando com 148.2.

Depois, Cássio seguiu com o mesmo desempenho na segunda série, alcançando a marca de 152.3. No entanto, o atirador brasileiro teve uma queda na reta final da prova, baixando sua parcial para 92.4. Assim, Rippel finalizou em sétimo lugar, atingindo o somatório de 392.9. Quem se sagrou campeão foi o mexicano Carlos Quezada (452.1), seguido dos estadunidenses Timothy Sherry (449.5) e Lucas Kozeniesky (438.8).

Por fim, no segundo dia da qualificatória da prova de fossa olímpica masculina, Jaison Santin acabou na sétima posição e ficou apenas um ponto atrás do último classificado para a decisão. Ele finalizou com 114 pontos, enquanto Leonel Martínez, da Venezuela, fez 115. Mais abaixo, o jovem brasileiro Hussein Daruich (113) terminou em 10º lugar.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023