Siga o OTD

Santiago 2023

Ana Sátila liderou a tomada de tempo na canoagem slalom

A atleta brasileira terminou na primeira colocação da prova feminina do Pan de Santiago com o tempo de 52s65; Entre os homens, Guilherme Mapelli ficou em segundo

Ana Sátila é eliminada do Mundial de canoagem slalom (Foto: Instagram/ @anasatila_vargas)
(Foto: Instagram/@anasatila_vargas)

Na prova de tomada de tempo do caiaque cross da canoagem slalom no Pan de Santiago, no Chile, a brasileira Ana Sátila finalizou na liderança, se classificando para a semifinal na competição continental. Do mesmo modo, entre os homens, destaque para Guilherme Mapelli, que acabou em segundo na classificação geral e também avançou.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A brasileira Ana Sátila terminou a disputa feminina na primeira colocação geral, alcançando o tempo de 52s65. Já sua irmã mais nova, Omira Estácia, ficou na quinta posição, com a marca de 56s00. Na sequência, Beatriz Motta foi a oitava na prova, finalizando em 58s17. Além disso, a estadunidense Evy Leiifarth (52s75) acabou em segundo e a canadense Lois Betteridge (54s02) foi a terceira colocada. Lembrando que apenas uma atleta por país se classifica à semifinal da prova.

“Fiquei muito feliz com a minha primeira participação, terminei na primeira colocação por pouquíssimo, mas o que importa é esse primeiro lugar que me dá prioridade para escolher a rampa (na semifinal). Vou dar o meu melhor hoje e todos os dias para levar essa medalha para o Brasil”, comentou Ana Sátila.

Guilherme Mapelli brilha no masculino

No masculino, Guilherme Mapelli finalizou com o segundo melhor tempo da prova, terminando o percurso na marca de 50s70. Mais abaixo, Pepê Gonçalves foi o sexto colocado, enquanto Kauã da Silva acabou em nono. Eles terminaram nos tempos de 51s52 e 52s67, respectivamente. O líder da classificação geral foi o canadense Alex Baldoni (49s74), com Kyler James Long (50s90), dos Estados Unidos, em terceiro.

Agora, quatro atletas do Brasil retornarão para a competição neste sábado (28), a partir das 9h30, no horário de Brasília-DF. No C-1, Kauã da Silva e Ana Sátila serão os representantes brasileiros na prova. Além disso, na disputa do K-1, os canoístas Pepê Gonçalves e Omira Estácia competirão na fase qualificatória. As semifinais do caiaque cross ocorrerão apenas no próximo domingo (29), a partir das 14h30.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023