Siga o OTD

Santiago 2023

Promessa, Hussein Daruich começa bem na fossa olímpica

Principal promessa do Brasil no tiro esportivo, Hussein Daruich termina primeiro dia da classificação da fossa olímpica em quinto lugar

Hussein Daruich se concentra antes de atirar nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Eduardo Fortes/Santiago 2023 vía Photosport)

Homem mais jovem da delegação brasileira, Hussein Daruich fez sua estreia nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. O atirador de apenas 16 anos competiu na primeira parte da qualificação da fossa olímpica, acertando 47 pratos de 50 possíveis. O brasileiro volta a competir nesta sexta-feira (27) na segunda parte da qualificação e, eventualmente, na final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Hussein Daruich começou muito bem sua participação nos Jogos Pan-Americanos. No primeiro dia da fossa olímpica, foram disputadas duas séries de 25 alvos. O brasileiro acertou 23 pratos na primeira rodada. Em seguida, Hussein conseguiu mais 24 pontos, para terminar o dia com um total de 47. A pontuação o deixou empatado na quinta colocação, apenas dois pontos atrás do estadunidense Derrick Mein, que terminou o dia em primeiro lugar. Na segunda parte da qualificação, os atletas irão atirar mais 75 vezes, com os oito primeiros avançando para a final. O Brasil também conta com Jaison Santin na prova. Ele encerrou o primeiro dia em 11º lugar, com 45 pontos.
+ Felipe Wu vai ao pódio na pistola de ar 10m em Santiago
+ Flávia Saraiva conquista sua décima medalha em Jogos Pan-Americanos
+ Brasil leva susto, mas arrasa Venezuela no basquete feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Jovem promessa brilhando entre os adultos

Mesmo com apenas 16 anos, Hussein Daruich já tem um belo currículo no tiro esportivo. O atleta foi medalhista de bronze no Mundial Júnior do ano passado. E apesar da pouca idade, o paranaense já tem conquistado bons resultados entre os adultos, sendo tetracampeão brasileiro e líder do ranking nacional. “Eu acho que só tenho a melhorar, principalmente no adulto. Internacionalmente eu costumo atirar mais na categoria júnior, mas tenho conquistado bons resultados entre os adultos, atirando em alto nível. E com foco e muito treinamento, eu chegarei nos Jogos Olímpicos”, afirmou o atleta em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

Hussein também disse estar gostando da sua experiência em seus primeiros Jogos Pan-Americanos. “Está sendo sensacional. Não só por causa do esporte em si, mas pelas pessoas. Eu nunca tinha ido em um evento com Vila dos Atletas. E se Deus quiser, esse será só o meu primeiro”, finalizou.

Feminino

Na versão feminina da prova, o último dia de disputa foi nessa quinta (26), com a segunda parte da qualificação e a final. As representantes do Brasil não conseguiram avançar para a decisão. Camila Comoski ficou em oitavo lugar com 104 pontos, enquanto Daiana dos Santos foi a 14ª colocada, com 87. Na final, a Guatemala fez uma dobradinha com ouro para Adriana Ruano e prata para Ana Soto. Rachel Tozier, dos Estados Unidos, completou o pódio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023