Siga o OTD

Santiago 2023

Geovana Meyer fica em 5° na carabina três posições

A brasileira marcou 424.4 pontos e conquistou o 5° lugar na final do rifle 3×20 de tiro esportivo feminino nos Jogos Pan-Americanos.

Geovana Meyer fica em 5° lugar no Pan-Americano de tiro esportivo (Foto: Reprodução/Instagram/gemeeyer)
Geovana Meyer fica em 5° lugar no Pan-Americano de tiro esportivo (Foto: Reprodução/Instagram/gemeeyer)

Durante a final da competição de rifle 3×20 de tiro esportivo feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, Geovana Meyer obteve um placar de 424.4 pontos e acabou ficando com o 5° lugar. Simone Prachthauser também participou da prova mas acabou eliminada nas qualificatórias. Ainda nesta quarta-feira (25), Camilla Cosmoski e Daiana dos Santos disputaram a primeira eliminatória na categoria Trap.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A prova

No primeiro estágio de qualificação, Geovana Meyer e Simone Prachthauser encerraram em 6º e 16º lugar, respectivamente, somando pontuações de 581-21x e 564-19x. Por serem somente 8 atletas na final, apenas Geovana avançou de fase. Em seguida, a brasileira marcou 424.4 pontos na final para garantir o 5° lugar.

A vencedora da prova foi Mary Tucker dos Estados Unidos, que alcançou 458.4 pontos na final. Em seguida, a também estadunidense Sagen Maddalena conquistou a medalha de prata, enquanto Shannon Westlake, do Canadá, garantiu a terceira posição no pódio.

Demais brasileiras

Já na categoria Trap, no tiro esportivo, as brasileiras Camilla Cosmoski e Daiana dos Santos participaram da primeira qualificatória da competição nesses Jogos Pan-Americanos. Ao contabilizar as pontuações, Camilla Cosmoski e Daiana dos Santos ocuparam a 7ª e 15ª posições na classificação geral, respectivamente. Agora, ambas voltam a disputar a segunda qualificatória na quinta-feira (26) para buscar a vaga na final desde Pan-Americano.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Santiago 2023