Siga o OTD

Santiago 2023

Cibele Breide e Ana Ferrão não avançam à final da pistola 25m

Na disputa das eliminatórias da prova nos Jogos Pan-Americanos, as atiradoras brasileiras ficaram em 10º e 15º lugar

Cibele Breide competindo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 (Gaspar Nóbrega/COB)
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Na disputa das eliminatórias da prova de pistola 25m feminina nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, as brasileiras Cibele Breide e Ana Ferrão não conseguiram se classificar para a final da modalidade. O Brasil retorna para a disputa do tiro esportivo nesta quarta-feira (25) com quatro atletas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira etapa classificatória, na prova de precisão, Cibele e Ana terminaram em 18º e 22º lugar, respectivamente, com a pontuação de 273 e 268. Logo depois, elas disputaram o evento de velocidade. Com um desempenho mais elevado, Cibele Breide finalizou na sexta colocação, alcançando a marca de 289. Já Ferrão, acabou com 287 pontos.

Na soma dos resultados, Cibele e Ana Ferrão ficaram na 10ª e 15ª colocações da classificação geral, respectivamente, e não conseguiram avançar para a final da competição. Quem se sagrou campeã foi a mexicana Alejandra Zavala, que anotou 29 acertos na decisão e quebrou o recorde pan-americano. Logo depois, a equatoriana Diana Durango foi a prata e Alexis Lagan, dos Estados Unidos, completou o pódio em terceiro.

Além disso, quatro atiradores brasileiros entram em ação nesta quarta-feira (25). Na Carabina Três Posições feminino, Geovana Meyer e Simone Prachthauser serão as representantes do Brasil na prova, que se inicia às 9h. Logo depois, às 9h30, Camila Cosmoski e Daiana dos Santos competem no Trap entre as mulheres.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023