Siga o OTD

Santiago 2023

Maicon Andrade e Gabi Siqueira caem nas quartas do taekwondo

Os atletas brasileiros perderam suas lutas para o argentino Agustín Eduardo Alves e para a haitiana Aliyah Shipman, respectivamente

Maicon Andrade em ação no Grand Prix de Roma de taekwondo, junto a Ícaro Miguel
(Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br)

No terceiro dia de disputa do taekwondo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, os brasileiros Maicon Andrade e Gabriele Siqueira acabaram eliminados nas quartas de final e ficaram fora da luta por medalhas no individual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Disputando a categoria acima de 80 kg no masculino, Maicon Andrade estreou na competição já nas quartas, onde enfrentou o argentino Agustín Eduardo Alves. Assim, após sair vencendo no primeiro round, o brasileiro sofreu a virada na sequência e perdeu a luta por 2 a 1.

Logo depois, Gabriele Siqueira, da categoria acima de 67 kg, também iniciou sua campanha já nas quartas de final. Ela enfrentou a jovem haitiana Aliyah Shipman, de apenas 20 ano. Na rodada de abertura, a atleta da América Central triunfou pelo placar de 7 a 2. Na sequência, a brasileira até conseguiu equilibrar a luta, mas perdeu novamente, agora por 5 a 4, e se despediu do torneio.

Agora, o Brasil só terá chance de conquistar mais medalhas no taekwondo na disputa por equipes, que se inicia nesta terça-feira (24), a partir das 13h. Lembrando que, na atual edição dos Jogos Pan-Americanos, a brasileira Maria Clara Pacheco (57 kg) levou a prata entre as mulheres, enquanto Paulo Ricardo Melo (58 kg) e Lucas Ostapiv (80 kg) ficaram com o bronze.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023