Siga o OTD

Santiago 2023

Ana Paula Polegatch fica em décimo no contrarrelógio

Na final feminina da competição, a brasileira finalizou o trajeto no tempo de 28min08s19

Brasileira Ana Paula Polegatch, 10ª colocada no Pan de Santiago (Foto: Federación Panameña de Ciclismo)
(Foto: Federación Panameña de Ciclismo)

Na final feminina da prova contrarrelógio de ciclismo de estrada do Pan de Santiago, a brasileira Ana Paula Polegatch terminou na 10ª posição da classificação geral. No entanto, a atleta voltará a competir no próximo domingo (29).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ana completou o percurso no tempo de 28min08s19, ficando em 10º lugar na decisão entre as mulheres. Quem ficou com a medalha de ouro foi a estadunidense Kristen Faulkner, que alcançou a marca de 25min45s38. Logo depois, a cubana Arlenis Sierra Cañadilla (26min07s11) finalizou com a prata, enquanto a chilena Aranza Villalón Sánchez (26min07s28) fechou o pódio em terceiro.

Ana Paula Polegatch retornará às pistas no próximo domingo (29). Ela disputará a prova de corrida do ciclismo de estrada às 9h, no horário de Brasília-DF. Ana terá a companhia das brasileiras Tota Magalhães e Talita Oliveira. Entre os homens, Armando Camargo, Caio Godoy, Kacio Freitas e Nicolas Sessler representarão o Brasil.

Além disso, na disputa masculina do contrarrelógio no Pan de Santiago, Walter Alejandro Alzate, da Colômbia, venceu a prova, ao terminar no tempo de 47min02s72. Na sequência, o equatoriano Richard Antonio Montenegro e Conor White, de Bermuda, completaram o pódio nas segunda e terceira colocações, respectivamente. A competição entre os homens não teve a presença de nenhum ciclista brasileiro.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023