Siga o OTD

Santiago 2023

Priscilla Stevaux fica em quarto lugar no BMX Racing

Priscilla Stevaux e Paola Reis completam final do ciclismo BMX racing fora do pódio. Mariana Pajón ganha o ouro

Priscilla Stevuax compete na final do ciclismo bmx racing nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O Brasil ficou próximo do pódio no ciclismo bmx racing nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Priscilla Stevaux terminou a final em quarto lugar, enquanto Paola Reis ficou em oitavo, após sofrer uma queda na final, brigando por um lugar no pódio. A colombiana Mariana Pajón confirmou o favoritismo levando o seu terceiro ouro em Pans.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Neste domingo (22), foram disputas as três fases finais do ciclismo BMX racing. No feminino, Paola Reis e Priscilla Stevaux conseguiram avançar até a final, onde não conseguiram chegar no pódio. Já entre os homens, os dois representantes do Brasil – Bruno Cogo e Pedro Queiroz – pararam nas semifinais.

Campanha das brasileiras

Nas quartas de finais, as 17 atletas participantes que foram divididas em três grupos, disputando três descidas eliminatórias cada. Ao final, as quatro primeiras colocadas de cada chave avançavam para a semifinal. Paola Reis ficou em segundo lugar no seu grupo, enquanto Priscilla Stevaux foi a quarta colocada. Assim, ambas passaram para a semifinal.
+ Brasil leva a medalha de bronze na final por equipes masculina da ginástica
+ Guilherme Costa ganha primeiro ouro da natação em Santiago
+ Rayssa e Pamela fazem dobradinha no skate street
+ José Gabriel ganha primeira medalha do Brasil no mountain bike

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A semifinal também foi disputada em três descidas, com a soma das colocações das atletas determinando as finalistas. As duas brasileiras caíram na mesma chave e ficaram entre as quatro primeiras em todas as descidas. Na classificação geral da chave, Paola ficou em terceiro lugar e Priscilla foi a quarta, garantindo a vaga para a disputa das medalhas.

Na grande final, apenas uma descida para a definição das medalhas. A colombiana Mariana Pajón, bicampeã olímpica a prova, confirmou o favoritismo para ganhar seu terceiro ouro em Jogos Pan-Americanos. A ciclista da Colômbia dominou a competição vencendo todas as suas baterias, incluindo a final. Molly Simpson do Canadá ficou em segundo lugar, levando a medalha de prata e Gabriela Bolle, da Colômbia, levou o bronze. Paola tentou ultrapassar a colombiana para assumir o terceiro posto na curva final, mas sofreu uma queda, ficando em oitavo lugar. Priscilla ultrapassou a compatriota após a queda para ficar em quarto lugar.

Competição masculina

Na competição masculina, Bruno Cogo ficou empatado em primeiro lugar no seu grupo das quartas de final, enquanto Pedro Queiroz foi o segundo colocado na sua chave. A semifinal começou mal para os brasileiros com Bruno terminando em sétimo na sua bateria e Pedro sofrendo uma queda enquanto brigava pela terceira colocação, ficando sem completar a descida. Nas séries seguintes, ambos terminaram na segunda metade do pelotão, não conseguindo pontos suficientes para avançar à final. Os dois ficaram em sétimo lugar nas suas chaves da semifinal.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023