Siga o OTD

Santiago 2023

Samia Lima e Juliana Vieira avançam às oitavas do badminton

Samia passou por jogadora do Equador em dois sets, enquanto Juliana contou com retirada de rival para avançar

Samia Lima em partida de badminton
Miriam Jeske/COB

Samia Lima e Juliana Vieira fizeram suas estreias nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. As duas brasileiras jogaram na tarde deste sábado (21) partidas válidas pelo round 32 do badminton individual feminino. Samia passou por jogadora do Equador em dois sets, enquanto Juliana contou com retirada de rival para avançar. 

+Badminton nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

A vitória de Samia Lima diante da equatoriana Maria Delia Zambrano veio em pouco mais de meia hora de partida. Embora a rival tenha trocado bastante pontos com Samia, a brasileira conseguiu levar a melhor na reta final das parciais. O placar terminou em 21/18 e 21/19.  

Enfrentando Priyanna Ramdhani, de Guiana, Juliana Vieira não deu chances para a adversária. Logo na primeira parcial, a brasileira venceu com uma folga de 15 pontos: 21 a 6. Em seguida, aplicou o mesmo ritmo no segundo set e abriu larga vantagem novamente. Contudo, Ramdhani acabou se retirando do jogo após sentir dores quando o duelo estaca em 11 a 0.

Juliana Viana Vieira Brazil International Sereis badminton / Pan-Americano de Badminton
Juliana Vieira (Beto Noval/COB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Tanto Samia quanto Juliana retornam à quadra neste domingo (22) para brigar por uma vaga nas quartas dos Jogos Pan-Americanos. A primeira tem pela frente a norte-americana Beiwen Zhang, enquanto a segunda encara a canadense Eliana-Roubin Zhang.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023