Siga o OTD

Santiago 2023

Isabela Abreu abre o pentatlo moderno com 9º lugar na esgrima

Na prova feminina da esgrima, três brasileiras estiveram em ação: Isabela Abreu, Stephany Saraiva e Marcela Mello, com empate das primeiras

Na imagem, Isabela Abreu diante de sua adversária na esgrima vaga olímpica santiago 2023 pentatlo moderno
Isabela Abreu diante de sua adversária na esgrima. Foto: Instagram/ @isaabreu22

As competições de pentatlo moderno começaram neste sábado (21), no primeiro dia de Pan-Americano. Na pule, ocorreu o ranqueamento das atletas para as próximas etapas da competição. Assim, o Brasil foi com três pentatletas: Isabela Abreu, que ficou com a nona colocação, Stephany Saraiva, 11ª, e Marcela Mello, com a 25ª colocação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Duas brasileiras tiveram o desempenho parecido na primeira das cinco provas do pentatlo. Desse modo, Isabella Abreu teve mais vitórias do que derrotas, com 19 a favor e 13 contra e somou 232 pontos. Esses pontos serão importantes para determinar a posição de largada da pentatleta no laser-run, a corrida com tiro, que é a etapa decisiva.

Similarmente à Isabela, Stephany Saraiva ficou duas colocações abaixo. Porém teve exatamente o mesmo número de vitórias e derrotas de sua compatriota, 19 e 13, respectivamente. Então, teve os mesmos 232 pontos para somar com a natação. Por fim, entre as brasileiras, Marcela Mello teve 12 vitórias e 20 derrotas na parte da esgrima e vai com 190 pontos para o prosseguimento da competição.

+ Pentatlo Moderno nos Jogos Pan-Americanos de 2023

Situação de momento

A liderança ficou com Sophia Hernández, guatemalteca mas que compete com a bandeira da Panam Sports como atleta independente. A pentatleta teve incríveis 23 vitórias e 9 derrotas, com 256 pontos. A mexicana Tamara Vega está em segundo, com 22/10 e 250 pontos, e Sol Naranjo, do Equador, e Phaelen French, dos Estados Unidos, estão empatadas em terceiro, com 22/11 e 244 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que é fase semifinal. Portanto, as mulheres retornam à pule no domingo (22) para a conclusão do Bônus Round. Além disso, terão a prova de natação nos 200 m e laser-run. As classificadas seguem para a final na segunda-feira (23), com a inclusão do hipismo nas provas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023