Siga o OTD

Santiago 2023

Ronald, meia da Seleção, prevê Brasil forte no Pan-Americano

Com Ramon Menezes, meio-campista do Grêmio foi campeão do Sul-Americano Sub-20 e disputou o Mundial da categoria com a Seleção

Na imagem, meio-campista Ronald em treinamento com a Seleção.
Meio-campista Ronald em treinamento com a Seleção. Foto: Leandro Lopes/ CBF

Convocado para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, o meio-campista Ronald é, sobretudo, um dos nomes mais experientes na lista do treinador Ramon Menezes quando o assunto é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele se sagrou campeão do Sul-Americano Sub-20 em fevereiro deste ano, na Colômbia. Além disso, disputou também a Copa do Mundo da categoria em maio e junho, na Argentina.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ronald agradeceu ao treinador pela convocação para o Pan-Americano no Chile. “É muito bom estar de volta. É um prazer enorme estar representando a seleção, e o Ramon é uma pessoa que eu gosto muito, um baita treinador, uma grande pessoa. Agradeço a ele também pela confiança”, afirmou.

Primordialmente, Ronald já integra o elenco profissional do Grêmio e carrega um perfil de liderança, sendo um dos capitães da equipe Sub-20 do Tricolor Gaúcho. Assim, é com essas características que ele procura ajudar os novatos da Seleção com o objetivo de realizarem uma boa disputa da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“É um grupo novo, é a primeira vez que estamos jogando juntos. A gente vai treinar forte para conseguir se adaptar o mais rápido possível e, se Deus quiser, fazer uma grande competição”, afirmou.

A Seleção Brasileira fará treinamentos na Granja Comary até quarta-feira (18), dia da viagem para Santiago, sede da competição. Para conquistar a quinta medalha de ouro, a Amarelinha estreia no dia 23 contra os Estados Unidos, em Valparaíso, às 14h. Em seguida, no dia 26, a equipe volta a campo diante da Colômbia, em Viña del Mar, às 16h. Por fim, a última partida do Brasil pela fase de grupos ocorre no dia 29, às 19h, em Sausalit.

*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023