Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Luis Felipe Moura atinge outro índice para o Mundial pelo Brasileiro

Depois de quebrar a marca na prova sincronizada, o saltador brasileiro bateu o tempo estabelecido no Trampolim 1m

Luis Felipe Moura, um dos atletas que quebraram o índice para o Mundial (Satiro Sodré/Saltos Brasil)
(Satiro Sodré/Saltos Brasil)

Em mais um dia de disputa do Campeonato Brasileiro de saltos ornamentais, na última quinta-feira (7), o jovem Luís Felipe Moura atingiu mais um índice classificatório para o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, no Catar, que ocorrerá em fevereiro de 2024. Além disso, ele faz parte da equipe do Brasil que já possui oito saltadores.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, na segunda-feira (4), Luís já havia alcançado a marca B na prova de Trampolim 3m Sincronizado, ao lado de Rafael Borges. Agora, o brasileiro se sagrou campeão no Trampolim 1m masculino, finalizando com a pontuação de 363.35. Dessa forma, além do título, ele conquistou o índice B, que o classifica na disputa individual para o Mundial de Doha.

Luís se junta a outros sete atletas que, até o momento, compõem a equipe do Brasil que irá viajar à Doha no ano que vem. Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, Diogo Silva, Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira e Isaac Souza garantiram seus lugares na seleção. Por fim, Anna Lúcia dos Santos, Rafael Borges e Rebeca Santana se classificaram através dos eventos realizados no Campeonato Brasileiro.

Assim, o torneio segue em disputa até o próximo domingo (10). A competição acontece no Centro de Formação Olímpica, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Saltos Ornamentais