Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Luana Lira e Isaac Souza não avançam na Copa do Mundo de Montreal

Luana Lira e Isaac Souza disputaram as qualificatórias individuais da Copa do Mundo de saltos ornamentais e não foram bem

Isaac Souza e Diogo Silva ficaram em 14 lugar no sincronizado 10m do Mundial de Fukuoka de esportes aquáticos. (Wander Roberto-COB)
(Foto: Wander Roberto/COB)

Os brasileiros Luana Lira e Isaac Souza participaram das qualificatórias da etapa de Montreal da Copa do Mundo de saltos ornamentais neste sábado. Eles não tiveram um bom desempenho e, assim, não avançaram à final de suas respectivas provas. Isaac foi o 17º na plataforma 10m, enquanto Luana terminou em 20º no trampolim 3m.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Isaac Souza anotou 332.85 pontos e ficou em 17º lugar na plataforma 10m masculina, quase 50 pontos atrás do último classificado à final. Seus melhores saltos foram os dois últimos, com as maiores dificuldades, em que chegou na casa dos 68 pontos. O líder da qualificatória foi o japonês Rikuto Tamai, com 519.85.

Luana Lira marcou 236.70 e ficou em 20º lugar na qualificatória do trampolim 3m, mais de 40 pontos atrás da japonesa Haruka Enomoto, última classificada à final. O melhor salto da brasileira foi seu último, com dificuldade 3.0, em que marcou 57.00. A líder do quali foi a chinesa Yiwen Chen, com 383.55 pontos.

Tanto Luana quanto Isaac já haviam competido anteriormente nesta etapa da Copa do Mundo de saltos ornamentais, ambos nas provas sincronizadas. Luana e Anna Lúcia Santos ficaram em sétimo lugar no trampolim 3m sincronizado, enquanto Isaac e Diogo Silva terminaram em nono na plataforma 10m sincronizada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Saltos Ornamentais