Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Anna Lúcia e Luana Lira ficam em sétimo na Copa do Mundo

A dupla brasileira alcançou a pontuação de 252.60 pontos na final da prova de plataforma 3m sincronizada

Luana Lira e Anna Lucia Santos se classificam pela prova de trampolim 3m saltos ornamentais Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 - Mundial de Doha
(Divulgação)

No primeiro dia de disputa da etapa de Montreal da Copa do Mundo de saltos ornamentais, as brasileiras Anna Lúcia dos Santos e Luana Lira acabaram em sétimo lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Elas disputaram a final da prova feminina de plataforma 3m sincronizada. Após a realização de cinco saltos, Anna Lúcia e Luana conseguiram a pontuação total de 252.60 pontos. Sua melhor somatória foi a marca de 58.50, em um salto com dificuldade de 3.0.

Quem venceu a disputa foi a dupla chinesa Yiwen Chen e Yani Chang, que lideraram a prova ao longo de todas as rodadas. Logo depois, os Estados Unidos, com Sarah Bacon e Kassidy Cook, ficaram com a prata, enquanto as canadenses Pamela Ware e Mia Vallee terminaram com o bronze.

Por outro lado, na final masculina da prova de plataforma 10m sincronizado, os brasileiros Diogo Silva e Isaac Souza finalizaram na nona posição. Eles alcançaram a pontuação de 332.34 pontos. O melhor salto dos atletas do Brasil obteve a marca de 70.08, tendo 3.2 como dificuldade.

A medalha de ouro ficou novamente com a China, graças a Junjie Lian e Hao Yang, alcançando a somatória de 456.72 pontos. Na sequência, Kirill Boliukh e Oleksii Sereda (412.74), da Ucrânia, e Matthew Lee e Noah Williams (403.98), do Reino Unido, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Por fim, o jovem Rafael Fogaça acabou na 21ª colocação da preliminar da prova de trampolim 3m, com a pontuação de 320.45 pontos. Assim, com o resultado, o brasileiro não conseguiu se classificar para a decisão, que acontecerá neste domingo (7).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Saltos Ornamentais