Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Isaac Souza é atração no Troféu Brasil de saltos ornamentais

Isaac Souza disputa o Troféu Brasil de saltos ornamentais, que vale como seletiva para o Mundial de Fukuoka-2023

Mas - Isaac Souza enquanto realiza apresentação no Troféu Brasil de saltos ornamentais
(Foto: Jonne Roriz/COB)

Visto como uma das grandes esperanças dos saltos ornamentais brasileiros na Olímpiada de Paris 2024, Isaac Souza é presença confirmada no Troféu Brasil da modalidade, que acontece no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), disputando vaga para o Mundial e Pan-Americano. A competição tem início marcado para esta quarta-feira (26) e irá até dia 1° de maio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Isaac, no entanto, só estará na disputa nos dias 27 e 30. Em seu primeiro dia no torneio, ele competirá na semifinal da plataforma individual. Já no dia 30, ao lado de Diogo Silva, o saltador disputará a
plataforma sincronizada. A dupla que tiver maior sincronismo na competição, consequentemente, pontua mais.

“O Troféu Brasil é uma competição de extrema relevância no cenário da modalidade nacional e chegamos ao torneio buscando a vitória. Por servir de seletiva para o Mundial e Pan-Americano, tratamos o campeonato com uma importância enorme para nós. Estamos preparados para darmos o nosso
melhor”, afirmou Isaac Souza.

Isaac Souza enquanto faz pose em frente aos aros olímpicos Mundial
Isaac Souza foi o 20º na plataforma individual em Tóquio-2020 (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que o atleta disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e, além disso, foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019, fazendo dupla com Kawan Figueiredo. Ademais, há duas semanas, Isaac participou a Copa do Mundo de saltos ornamentais, em Xian, na China. Ele ficou na quarta colocação na disputa sincronizada, ao lado de Diogo Silva, e foi sexto colocado no individual.

Outras disputas

Paralelo ao Troféu Brasil, o Pinheiros vai receber outras importantes competições de saltos ornamentais nesta semana, incluindo o Campeonato Brasileiro A e B. Os dois eventos vão valer como seletivas para as competições internacionais de 2023.

O Troféu Brasil definirá a seleção que irá para o Mundial de Esportes Aquáticos Fukuoka-2023, enquanto o Brasileiro escalará os atletas que vão ao Pan-Americano Júnior e ao Sul-Americano Juvenil.

Atualmente, o Brasil tem nove índices para o Mundial de Fukuoka, incluindo dois com Isaac Souza: índice A na plataforma individual e índice B na plataforma sincronizada, ao lado de Diogo Silva, ambos obtidos na Taça Brasil 2022.

*Com informações de Assessoria de Imprensa

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Saltos Ornamentais