Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Rafael Max fica em 12º na final do trampolim 3 m em Berlim

Rafael Max terminou em 12º lugar na final do trampolim de 3 m da Copa do Mundo de Berlim, mas teve um desempenho muito abaixo da semifinal

Rafael Max Copa do Mundo de Berlim de saltos ornamentais
CBDA

Depois de conseguir o feito de se classificar para a final do trampolim de 3 m da Copa do Mundo de Berlim de saltos ornamentais, Rafael Max não teve um bom dia nesta sexta-feira. O brasileiro errou em uma de suas seis tentativas, zerando o salto, e terminou com apenas 227,75 pontos na 12ª colocação, muito atrás do penúltimo colocado da final, o americano Carson Tyler, que somou 325,17. O campeão foi o chinês Zongyuan Wang, com 562,20, fazendo dobradinha com o compatriota Yuan Cao, que fez 513,85 nas duas primeiras colocações. O alemão Moritz Wesemann completou o pódio com 432,40.

+Rafael Fogaça e Luana/Anna levam bronzes nos saltos
+Luana Lira é bronze dos saltos ornamentais no trampolim 3m

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prática, Rafael Max ficou na mesma 12ª colocação em que terminou na semifinal. Mas, na véspera, ele alcançou 339,60, pontuação que lhe daria a oitava posição na final. Com o desempenho desta sexta-feira, por exemplo, o brasileiro seria o último colocado da semifinal e teria ficado longe de avançar para a disputa de medalhas.

O curioso é que Rafael Max começou bem na final. Em sua primeira tentativa, ele somou 58,50, seis pontos a mais do que conseguiu com o mesmo salto na véspera. Com essa pontuação, ele terminou a primeira rodada de saltos na oitava colocação.

No segundo salto, no entanto, veio o erro que fez Rafael Max zerar a pontuação, despencando para a 12ª colocação. Nas duas tentativas seguintes, o brasileiro conseguiu pontuar, mas com um desempenho bem abaixo da semifinal. No segundo fez 34,00 (30,60 a menos do que na véspera) e no terceiro 31,50 (28,50 a menos do que na semifinal).

Só no quinto salto, ele conseguiu voltar a superar o desempenho da semifinal ao somar 54,25 contra 42,00 da véspera. Para fechar a participação, Rafael Max fez 49,50, nove pontos a menos do que na semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais