Siga o OTD

Assunção 2022

Luana Lira é bronze dos saltos ornamentais no trampolim 3m

Luana Lira conquistou sua segunda medalha no trampolim. Dessa vez, no salto de 3 metros.

Luana Lira Saltos Ornamentais jogos sul americanos de assunção 2022 trampolim
No domingo, Luana conquistou a medalha de prata no trampolim de 1m (Foto: Miriam Jeske/COB)

Luana Lira conquistou a medalha de bronze no trampolim de 3m dos saltos ornamentais dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. A paraibana de 26 anos que foi prata no trampolim de 1m no domingo, marcou 245.60 nas somatórias de todos os saltos e ficou atrás apenas das colombianas Daniela Correa e Viviana Bermudez. Na plataforma de 10m masculina, Diogo Almeida fez boa prova, mas acabou em quarto.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Anna Lucia dos Santos, vencedora da medalha de ouro no trampolim 1m, fazendo a dobradinha com Luana Lira, terminou a prova na quinta colocação. Em cinco saltos, a brasileira não conseguiu chegar a pontuação necessária para garantir um lugar no pódio. Anna Lucia marcou 231.90 pontos.

Na plataforma de 10m, Diogo Almeida fez uma excelente prova com saltos de alta dificuldade. O brasileiro disputou um lugar no pódio até a última nota, mas terminou em quarto lugar. O vencedor foi o colombiano Sebastian Catañeda, confirmando favoritismo. Seu compatriota, Alejandro Ososrio ficou com bronze. A prata terminou com o peruano Jesus Graterol.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro na disputa da plataforma de 10m dos saltos ornamentais, Diogo Lyrio cometeu alguns erros durante as séries e acabou a competição na sétima colocação. Ao todo, a final reuniu oito atletas de Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022