Siga o OTD

Tóquio 2020

Ingrid Oliveira vai à final em preparatório para os Jogos nos saltos ornamentais

Seleção brasileira está na Itália para a disputa do Grand Prix de Bolzano. Isaac Souza, Kawan Pereira e Luana Lira, além de Anna Lucia Santos, também vão competir

ingrid oliveira dux
(Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br/arquivo)

Ingrid Oliveira, do Time Dux Nutrition, uma das representantes brasileiras nos saltos ornamentais da Olimpíada de Tóquio, conseguiu passar pela semifinal do Grand Prix de Bolzano, na Itália. Ela fechou a disputa, nesta sexta-feira (2), com a sexta melhor pontuação. A final será neste sábado (3), às 13h pelo horário de Brasília. Outros quatro brasileiros vão participar da competição, marcada para ocorrer até domingo (4).

Ela somou 215,70 pontos após os cinco saltos, ficando à frente apenas da britânica Emily Martin, a sétima colocada com 211,00. A melhor foi a holandesa Celine van Duijn, que somou 285,90, seguida pela italiana Sarah Jodoin di Maria com 288,10. Maia Biginelli, também italiana, marcou 249,65, a terceira melhor pontuação. A seguir vieram a norueguesa Elma Lind, com 223,40 e a francesa Alais Kalonji, com 220,10.

Ritmo olímpico

A seleção brasileira de saltos ornamentais tem competindo no Grand Prix de Bolzano, além de Ingrid Oliveira, Anna Lucia Santos, Isaac Souza, Kawan Pereira e Luana Lira. Isaac Souza e Kawan Pereira estão na plataforma 10 metros masculina, e Luana Lira e Anna Lucia Santos estão no trampolim 3 metros feminino. Os quatro iniciam a competição no sábado a partir das 5h (horário de Brasília). As finais serão domingo, sendo a do trampolim feminino primeiro, às 12h, e a da plataforma masculina logo a seguir, às 12h45 .

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Todos, exceto Ana Lucia, vão aos Jogos Olímpicos, o que faz do torneio na Itália parte do planejamento visando a capital japonesa. Está sendo usada para dar ritmo de competição. As disputas dos saltos ornamentais em Tóquio começam no dia 24 de julho e vão até 7 de agosto, com apenas um dia de pausa, em 29 de julho. Ingrid Oliveira e Kawan Pereira conquistaram a vaga por serem finalistas da Copa do Mundo, e Isaac Souza e Luana Lira por terem chegado na semifinal da mesma competição.

Mais em Tóquio 2020