Siga o OTD

Tóquio 2020

Semifinalistas da chave do Pré-Olímpico de Victoria definidos

Canadá, República Tcheca, Turquia e Grécia são os semifinalistas definidos na chave do Pré-Olímpico de Victoria

Charis Giannopoulos comemora a classificação da Grécia para as semifinais. Foto: FIBA

Canadá, República Tcheca, Turquia e Grécia são semifinalistas da chave do Pré-Olímpico de Victoria. Na quinta (01), foi encerrada a fase regular do torneio, e as quatro seleções entram em quadra no sábado (03), para disputar uma vaga rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confira como foram os confrontos nos dois grupos, que definiram os países que avançaram para a fase semifinal da disputa do Pré-Olímpico de Victoria:

GRUPO A – CHINA 80 X 105 GRÉCIA

A seleção chinesa não esteve à frente do marcador em nenhum momento do embate, nem mesmo chegando a empatar a partida. Mingxuan Hu foi mais uma vez o destaque de sua esquadra, com 16 pontos, batalhados em quase 30 minutos em quadra pela China. Com isso, a equipe não integra o grupo das seleções semifinalistas que jogarão neste sábado (03).

Já a classificada Grécia contou com o bom desempenho de Giannoulis Larentzakis, do Olympiacos. Ele cravou 21 pontos em 19 minutos, mesmo tendo convertido apenas 37,5% das cestas de três. No sábado (03), a seleção grega enfrenta a Turquia.

GRUPO B – REPÚBLICA TCHECA 80 X 79 URUGUAI

A vitória apertada, por apenas um ponto, sedimentou a passagem da República Tcheca para a próxima etapa do torneio. Tomas Satoransky fez 19 pontos em 36 minutos, mais uma vez sendo decisivo para sua seleção.

No combativo Uruguai, dois jogadores tiveram a mesma pontuação: Bruno Fitipaldo e Jayson Granger, com 22 pontos. Mas o esforço não foi suficiente para que o Uruguai arrancasse a vitória da República Tcheca. A seleção europeia passa como uma das semifinalistas para a próxima fase e enfrenta os donos da casa, o Canadá.

PRÓXIMOS JOGOS DO PRÉ-OLÍMPICO DE VICTORIA

Essas serão as partidas dos semifinalistas da chave de Victoria, no sábado (03). Os horários já estão convertidos para o fuso horário de Brasília. Após os jogos, saem os dois finalistas para a grande final do Pré-Olímpico de Victoria.

A disputa pela vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio será no domingo (04), às 20h05 (horário de Brasília).

Grupo A

  • Canadá x República Tcheca – sábado (03), às 17h05

Grupo B

  • Turquia x Grécia – sábado (03), às 20h35

Por Alice Barbosa.

Mais em Tóquio 2020