Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil define equipe para o Pré-Olímpico de saltos ornamentais

Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza, Kawan Pereira, Anna Lúcia Santos, Luana Lira e Ian Matos vão para o Pré-Olímpicos de saltos ornamentais

Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza, Kawan Pereira, Anna Lúcia Santos, Luana Lira e Ian Matos vão para o Pré-Olímpicos de saltos ornamentais
Divulgação CBDA

Estão definidos os nomes do Brasil para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, realizada desde a última quinta-feira (18), no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao todo, sete atletas garantiram vaga no Torneio Pré-Olímpico.

Na plataforma, alcançaram índice A: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza e Kawan Pereira. No trampolim de 3 metros, Anna Lúcia Santos, Luana Lira e Ian Matos também vão ao Japão em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos deste ano.

“Nós não sabíamos como seria o desempenho dos atletas depois de quase um ano sem competições presenciais por conta da pandemia, mas o que vimos aqui é que o ano de 2020 não foi perdido. Nossos atletas melhoraram marcas, mostraram performances de alto nível e que nos deixam animados para a Copa do Mundo”, disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA e presidente da Saltos Brasil, Ricardo Moreira.

A Copa do Mundo, que será seletiva para as Olimpíadas, está marcada para Tóquio, entre os dias 18 e 23 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os nomes para o Sul-Americano também foram definidos nesta seletiva realizada no Rio de Janeiro. Representarão o Brasil em Buenos Aires: Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso (plataforma), Isaac Souza e Kawan Pereira (plataforma), Anna Lucia Santos e Luana Lira (trampolim de 3m) e Ian Matos e Luis Felipe Moura (trampolim de 3m).

A convocação oficial será feita pela CBDA e pela Saltos Brasil nos próximos dias.

Mais em Tóquio 2020