Neste sábado (14), o Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, recebeu o duelo entre Brasil e Colômbia. As brasileiras conquistaram a maior vitória da história da seleção na modalidade: 58 a 7. O jogo valia pontos no ranking mundial. A Colômbia foi a oponente do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo no ano passado, quando as Yaras triunfaram por 34 a 13. A vitória deste sábado foi também a primeira das Yaras em casa contra as rivais sul-americanas.
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
- Brasil perde do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi XV
A PARTIDA
O Brasil dominou o confronto do início ao fim. Em 13 minutos, as Yaras já venciam por 15 a 0, com tries de Barth, Fê Tenório e Isadora, todos explorando bem as bolas abertas para as pontas. Barth seguiu bem na ponta e marcou na corrida o quarto try, além de servir Camilla Ísis para o quinto try pouco tempo depois. O Brasil foi para o intervalo vencendo por 39 a 0.
No segundo tempo, Camilla disparou para o oitavo try, em grande forma. Depois, as brasileiras mostraram capacidade de construção de tries também no jogo de fases, com Júlia Leni no pick and go cravando o novo try brasileiro. As Tucanas ainda responderam marcando o try de honra numa primeira boa sequência de fases no ataque, com Barajas marcando também no pick and go. Porém, a vitória das Yaras foi selada com try de Isabela. 58 a 7.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“PERFEIÇÃO NÃO EXISTE”
“Toda vitória é gratificante. Estamos felizes com o nosso trabalho. Perfeição não existe, mas estamos sempre buscando o melhor. No primeiro tempo aceleramos o jogo e ganhamos muito território. Tivemos uma boa comunicação e nos apoiamos muito. Estamos muito felizes com o resultado e com o apoio e vamos por mais sempre”, falou Camilla Ísis Carvalho.
“Nossas forwards trabalharam muito bem e dominaram o ponto de contato. Por isso sobrou espaço para trabalharmos nossos passes e impormos nossa verticalidade. Isso resultou em muitos tries nossos na linha”, falou Giovanna Barth.
E AGORA?
As Yaras voltarão a campo no dia 12 de julho, em Jacareí, contra os Países Baixos, no penúltimo test match antes da Copa do Mundo, que começará no dia 24 de agosto para as brasileiras.
A seleção brasileira feminina de rugby XV está em preparação para a Copa do Mundo de rugby, que será na Inglaterra, em agosto e setembro. Será a primeira participação brasileira na história, somando feminino e masculino, e o mês de junho vem sendo de amistosos para as Yaras.
*Informações da Confederação Brasileira de Rugby