Na madrugada deste domingo (7), as Yaras voltaram aos gramados para a disputa do 9º lugar da sexta etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens, em Hong Kong. O confronto foi, novamente, contra a seleção da Grã-Bretanha, e terminou com a derrota das brasileiras por 14 a 5. Dessa forma, o Brasil terminou em décimo lugar do torneio.
As britânicas começaram o jogo com bastante intensidade, e conseguiram marcar dois tries e duas conversões com apenas 4 minutos da primeira etapa. Assim, as Yaras foram ao intervalo perdendo por 14 a 0. A missão para empatar e virar a partida era difícil, mas as brasileiras não desistiram. O Brasil até diminuiu o placar com o try de Thalia Costa, mas a reação parou por aí.
- Brasil se recupera de baque e leva o bronze no futebol de cegos
- Arthur Silva imobiliza britânico e ganha o ouro paralímpico
- Willians Araújo é ouro em Paris-2024 com duplo waza-ari
- Érika Cheres é prata e Marcelo Casanova conquista o bronze
- Em três anos, Miquéias vai de iniciante a medalhista paralímpico
Campanha em Hong Kong
As Yaras fizeram, em Hong Kong, sua pior campanha no atual Circuito Mundial, com 4 derrotas e apenas 1 vitória. Na fase de grupos, elas enfrentaram as fortes seleções da França e Nova Zelândia, além do confronto direto com a Grã Bretanha. Porém, as brasileiras perderam os três confrontos, por 28 a 17, 33 a 7 e 17 a 12, respectivamente.
Restou ao Brasil, então, disputar a classificação entre o 12º e 9º lugar da competição. Na primeira partida, as Yaras enfrentaram a seleção da Espanha, e conseguiram uma boa vitória por 12 a 5. A derrota de hoje, contra a Grã-Bretanha, marcou o fim do torneio para as brasileiras, e o décimo lugar em Hong Kong. Por fim, vale destacar o ótimo campeonato de Thalia Costa, que marcou quatro tries em cinco jogos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Situação no Circuito Mundial
Até o momento, o Brasil se encontra na 9ª posição da tabela geral com 31 pontos – atrás da Grã-Bretanha (8ª) com 33. Vale lembrar que os oito primeiros colocados disputarão a fase final em Madrid. Enquanto isso, as quatro últimas seleções jogarão contra as 4 melhores da segunda divisão pela permanência na elite mundial.
A sétima etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens acontece em Singapura, entre os dias 3 e 5 de maio, e vale classificação para a etapa final.