Siga o OTD

Rúgbi

Yaras vencem duas e ficam em 9º na Série Mundial em Cape Town

Yaras batem Japão e Espanha e terminam etapa da Cidade do Cabo da Série Mundial de Sevens em 9º lugar

Brasil Yaras Série Mundial de rúgbi sevens
Yaras comemoram vitórias na Série Mundial (Foto: Mike Lee/World Rugby)

O Brasil ficou em nono lugar na segunda etapa da Série Mundial de rúgbi sevens da temporada 2022/2023, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Após três derrotas na fase de grupos, as Yaras bateram Japão e Espanha neste domingo (11) e encerraram o torneio no top-10.

Na primeira fase da etapa, o Brasil havia sido derrotado por Nova Zelândia e Fiji, seleções que medalharam na Olimpíada de Tóquio, além da Grã-Bretanha. A equipe ficou na quarta colocação em seu grupo e, assim, encaminhou-se para a disputa do nono lugar.

Na “semifinal” do mini-torneio, as Yaras encararam o Japão, no primeiro jogo deste domingo. Com um começo arrasador, as brasileiras abriram 17 a 0 no primeiro tempo e seguraram o resultado na segunda etapa, vencendo por 17 a 12. Os tries brasileiros foram marcados por Thalia Costa, Marcelle Souza e Bianca Silva.

Brasil Japão rúgbi sevens
Mariana Costa no duelo contra o Japão (Foto: Mike Lee/World Rugby)

Com o triunfo, o Brasil chegou ao jogo decisivo valendo o nono lugar, onde encarou a Espanha. Assim como aconteceu no primeiro duelo, as Yaras fizeram um grande primeiro tempo e saíram com 12 a 0 de frente. Elas controlaram o jogo no segundo tempo e saíram vitoriosas em 17 a 5. Thalia anotou dois tries e Mariana Nicolau, um.

Situação na Série Mundial

Desta forma, o Brasil encerrou sua participação na segunda etapa da Série Mundial de rúgbi sevens na nona colocação. A equipe ficou em 12º lugar na primeira etapa, realizada em Dubai, na última semana. Vale destacar que a Série Mundial é composta por sete etapas, em que jogam 11 equipes da elite mundial e uma convidada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil faz parte da elite mundial do rúgbi sevens e busca se manter no grupo na próxima temporada. A equipe somou mais quatro pontos com o nono lugar na Cidade do Cabo e agora é o décimo colocado na classificação geral, estando a frente do Japão. A próxima etapa do circuito será em Hamilton, na Nova Zelândia, em janeiro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi