Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil bate Suíça e encerra em 11º no Mundial de rúgbi em CR

Diante os suíços, o Brasil conquistou sua primeira vitória na história da competição por 48 a 44.

Brasil Mundial de rúgbi em CR cadeira de rodas tabela rúgbi em cadeira de rodas jogos parapan-americanos santiago 2023
Brasil e Dinamarca na partida de estreia (divulgação/WWR)

No último sábado (15), o Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de rúgbi em CR (cadeira de rodas). Diante a Suíça na disputa pelo 11º lugar, a Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória na competição por 48 a 44. O torneio foi realizado na cidade de Vejle, na Dinamarca, entre os dias 10 e 16 de outubro.

O Brasil realizou seu primeiro jogo na história do Mundial de rúgbi em CR na segunda-feira (10). Contra os anfitriões, a equipe brasileira foi derrotada por 62 x 45. No dia seguinte, a Seleção voltou à quadra e, novamente, e perdeu de novo. Dessa vez para a Austrália, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio: 57 a 36.

Brasil Dinamarca Mundial de Rúgbi em Cadeira de Rodas
Cerimônia de abertura do Campeonato Mundial de rúgbi em CR (divulgação/WWR)

Ainda pela primeira fase do Mundial de rúgbi em CR, foram mais três derrotas. Para as seleções da Colômbia (54 a 36), Japão (58 a 37) e Canadá (59 a 41). Na disputa pelo 9º lugar, o Brasil encarou a Alemanha na última sexta-feira (14). Mais um revés, 53 a 42 para os alemãs.

Essa é a primeira vez que o Brasil participa do Mundial de rúgbi em CR. A vaga para o torneio veio em março deste ano. No Campeonato das Américas, realizado na Colômbia, os brasileiros bateram os donos da casa por 54 a 52 na disputa pela medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia