Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil perde da Alemanha no Mundial de rúgbi em CR

José Higino, do Brasil, disputa bola com jogadora da Alemanha
(Foto: Thelma Vidales/ABRC)

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas foi superada pela Alemanha, por 53 a 42, no início da disputa pelo 9º lugar do Mundial da modalidade, em Vejle, na Dinamarca, na madrugada (de Brasília) desta sexta-feira, 14. Agora, o Brasil jogará contra a Suíça, neste sábado, às 4h, pela 11ª colocação da competição. Esta será a última partida da equipe treinada por Rafael Gouveia no campeonato.

+ Brasil empata com os EUA na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Campanha brasileira

Na quinta-feira, 13, a Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas já havia perdido o quinto e último jogo da fase de grupos do Mundial ao ser derrotada pelo Canadá por 59 x 41. Com o resultado, a Seleção terminou o grupo B na lanterna, com nenhum ponto somado, 290 tries sofridos, 195 feitos e saldo de – 95. Assim, nesta sexta-feira, iniciou a disputa pelo 9º lugar do torneio, contra a Alemanha.

A campanha brasileira na competição começou na segunda-feira, 10, quando o Brasil realizou seu primeiro jogo na história do torneio. À ocasião, a equipe foi superada pelos anfitriões dinamarqueses por 62 x 45. Na madrugada de terça-feira, a Seleção voltou à quadra e, novamente, foi derrotada, desta vez pela Austrália, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio: 57 a 36 para os australianos.

Posteriormente, o Brasil sofreu mais três reveses na primeira fase. Ainda na terça-feira, foi superado pela rival Colômbia, por 54 a 36. Na quarta-feira, 12, a Seleção perdeu para o Japão, bronze nos Jogos de Tóquio 2020, por 58 a 37. E, por fim, foi derrotada pelo Canadá, nesta quinta-feira, por 59 a 41.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Essa é a primeira participação do Brasil em um Mundial de rúgbi em cadeira de rodas. A classificação aconteceu após uma vitória sobre os colombianos, em Medellín, na disputa pelo bronze do Campeonato das Américas. Em março deste ano, o Brasil venceu os rivais, na casa deles, por 54 x 52, em uma partida emocionante

Mais em Paralimpíada Todo Dia