Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde na estreia contra o Chile em Mogi das Cruzes

O duelo foi intenso do começo ao fim, com o Brasil encarando em pé de igualdade um forte elenco chileno

Brasil Chile Rúgbi
Foto: Fotojump

O Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, recebeu pela primeira vez partida internacional de rúgbi, com o jogo de abertura do Americas Rugby Trophy entre Brasil e Chile. O duelo foi intenso do começo ao fim, com os brasileiros encarando em pé de igualdade um forte elenco chileno que se classificou para a próxima Copa do Mundo de rúgbi.

+Yaras mantêm domínio sul-americano e levam ouro

“Foi um grande dia podermos voltar a jogar em casa em frente ao nosso torcedor. Muito obrigado a quem veio torcer, foi muito importante para nossos jogadores. Vivemos bons momentos no jogo, mas detalhes do jogo nos custaram muito”, comentou Josh Reeves, diretor técnico e treinador interino dos Tupis.

O próximo jogo em Mogi das Cruzes será na sexta-feira (21) , às 16h, entre Chile e Canadá. O Brasil volta a campo na quinta-feira (26), às 19h30, contra os canadenses. O Chile está na liderança com 5 pontos, ao passo que o Brasil tem 1, graças aos 5 tries obtidos, que conferiram aos Tupis o ponto bônus.

Primeiro tempo

A partida marcou o retorno dos Tupis aos gramados brasileiros e o apoio da torcida se provou crucial para o Brasil reagir ao longo da partida. O duelo começou com a seleção chilena de rúgbi abrindo o placar aos seis minutos com try do capitão Larenas. Prontamente respondido com penal chutado por Zé. Os chilenos imprimiram ritmo forte e abriram vantagem com tries de Matías Garafulic e Marcelo Torrealba, mostrando perigo nas jogadas pela ponta.

Aos 27 minutos, Douglas Rauth fez o try no pick and go que devolveu os Tupis ao jogo, mas o Chile respondeu com try de Alfonso Escobar, saindo de scrum. Antes da pausa, Adrio levantou a torcida rompendo para o segundo try brasileiro, que levou o duelo ao intervalo em desvantagem de 17 a 26.

Segundo tempo

A Seleção Brasileira de rúgbi começou com tudo o segundo tempo com Neymar marcando precioso try em maul, para deixar o jogo em 24 a 26. Os pontas chilenos seguiram perigosos e Garafulic fez seu segundo try, mas os Tupis responderam com try de Varejão, em jogo lá e cá. Torrealba marcou novo try chileno, mas foi a vez de Robert guardar o try que manteve os Tupis na cola do placar, 38 a 36.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adrio chegou a correr para o try que poderia dar a virada ao Brasil, recebendo offload de Buda, mas que acabou sendo julgado como para frente. Os Cóndores cresceram no fim e fecharam a vitória com tries de Game e Böhme, além de um try penal derradeiro. 57 a 36, números finais.

Mais em Rúgbi