Siga o OTD

Rúgbi

Yaras ficam em 9º na etapa de Langford da Série Mundial de 7s

Yaras ficam em nono lugar na etapa de Langford do Circuito Mundial de rúgbi sevens após três vitórias e duas derrotas

Yaras rúgbi sevens
(Foto: Mike Lee/World Rugby)

As Yaras, a seleção feminina de rúgbi do Brasil, fechou sua participação na etapa de Langford, do Canadá, do Circuito Mundial de Sevens, neste domingo (01º). A equipe terminou na nona colocação após perder dois jogos e vencer um na fase de grupos e derrotar México e Inglaterra na disputa pelos lugares intermediários.

+ Yarinhas conquistam ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Na fase de grupos, o Brasil perdeu para a França, por 19 a 10, e para a Irlanda, por 31 a 14. As Yaras conseguiram vencer o Japão por 38 a 12 e se encaminharam para a disputa do nono ao 12º lugar. Lá, derrotaram o México, por 34 a 5 e se encaminharam para a “decisão”, onde bateram a Inglaterra por 24 a 5.

Nesta partida decisiva, as Yaras pontuaram com Mariana Nicolau, Raquel Kochhann, Rafaela Zanelato, Bianca Silva e Thalia Costa. O time exerceu uma pressão defensiva aguda no campo adversário nos dois tempos e dominou a partida.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A veloz Thalia Costa, jogadora maranhense de 24 anos que atua pelo clube piauiense Delta, foi o destaque da seleção. Ela ficou entre as maiores pontuadoras da competição com oito tries assinalados.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi