Siga o OTD

Rúgbi

Cobras batem Olímpia e vencem pela primeira vez na SLAR

Depois de oito derrotas seguidas, Cobras batem Olímpia e vencem pela primeira vez na edição 2022 da Superliga Americana de Rugby (SLAR)

Cobras x Olímpia SLAR 2022
SLAR / Gaspafotos

Os Cobras Brasil XV finalmente venceram pela primeira vez na III Superliga Americana de Rugby (SLAR). Na tarde desta terça, no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, eles superaram a franquia paraguaia Olímpia por 36 a 25 e somaram um ponto bônus ofensivo por terem marcado mais de quatro tries na partida. 

O próximo confronto da franquia brasileira, valendo pela décima e última rodada da fase classificatória do torneio, será contra a franquia argentina Jaguares, no domingo (15), às 18 horas, no mesmo local. Os Cobras já não têm mais chances matemáticas de classificação, porém pretendem seguir com a evolução demonstrada nos últimos jogos.

+Yaras ficam em 9º na etapa de Langford da Série Mundial de 7s

O primeiro tempo da partida de hoje foi definido pelo forte equilíbrio e pela alternância no placar. Os Cobras abriram com penal convertido pelo abertura Lucas Spago. Antes, tiveram um try anulado de Endy Willian, após revisão do TMO(Television Match Official). Em seguida, o Olímpia reagiu com tries de Juan González e Julián Quetglas e conversão de Sebastián Urbieta. No final da etapa, o time brasileiro iniciou sua reação com try do terceira linha André “Buda” Arruda e conversão do fullback Lucas “Zé” Tranquez, que foram alguns dos destaques dos Cobras no confronto. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo tempo, a virada brasileira se confirmou com uma postura defensiva ainda mais consistente que gerou boas oportunidades transformadas em tries por Buda, o back Daniel Sancery, o segunda linha Cleber “Gelado” Dias e o back Robert Tenório. O fullback Tranquez ainda anotou mais três conversões.

A partir da metade final, os Cobras procuraram administrar a vantagem, mas ainda permitiram que o adversário diminuísse o placar com tries de Emilio Gorostiaga e obtivesse também o ponto bônus ofensivo que lhe mantém vivo no torneio em busca da classificação às semifinais.

“Em relação ao primeiro turno, já vínhamos melhorando a disciplina, com menos penais cometidos. Ajustamos as formações fixas de scrum e lateral e com mais posse de bola tornamos nosso ataque mais perigoso. Neste jogo, o foco defensivo nos deu chance de decidir no segundo tempo. E foi o que aconteceu com boas trocas de passes e um bom desempenho físico ao longo de toda a partida. Satisfeito com nossa capacidade de reagir e evoluir. Seguimos para encerrar nossa participação contra os Jaguares com outra boa apresentação”, analisou Fernando Portugal, head coach dos Cobras.

Mais em Rúgbi